quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

SECRETARIA DA CULTURA É MIDAS AO CONTRÁRIO!!!


Leio no jornal Hoje de hoje (02/12), que a Secretaria Municipal da Cultura de Cascavel cancelou o Concurso de Presépios. A noticia reforça matéria anterior do mesmo jornal que dizia a falta de interesse pelo concurso.

Durante todo ano pudemos constatar o excesso de erros, equívocos, teimosia e desconhecimento do setor, propagado de forma clara pelo estilo e resultados obtidos.

A Secretaria Municipal da Cultura durante o ano acumulou um acervo de erros fantástico e vamos citá-los:

01 - Tentar elitizar o Carnaval. Vide baile de máscaras e Feijoada do Rei em lugar frequentado pela classe mais abastada. Além de misturar o "Carnaval" com setores religiosos.

02 - A briga pessoal e a falta de ética da Secretária Judete Bilibio, ao fazer acusações levianas contra os artistas plásticos Brugnera e Josefi.

03 - A briga pessoal e a comprovação de desconhecimento da produção cultural de Cascavel por parte da Secretária Judete, ao se irritar com o Músico Marcos Damasceno, e além de agredí-lo verbalmente dizer que "desconhecia seu trabalho".

04 - Os diversos espetáculos (inclusive com atores globais), tendo público pífio em alguns casos inferior a 50 espectadores.

05 - O Coro Sinfônico que foi de forma definitiva enterrado, já que a adesão ao Coral Municipal não aconteceu, e até o Instituto Kaefer e a Unioeste desistiram da parceria.

06 - A possivel perda do recurso do Ponto de Cultura (230.000,00), por mesquinharias politicas da Secretária e do Prefeito.

07 - Os defeitos colocados pelo Prefeito e Secretária na Obra do Teatro Municipal, tentando assim buscar uma forma de paralisar a obra.

08 - O recurso do Festival de Música (25.000,00), perdido de forma infantil e incompetente pelos gestores culturais.

09 - A realização do Festival de Música, sem haver dinheiro para cumprir os compromissos com fornecedores e professores do Festival.

10 - A diminuição do Festival de Dança, e a vergonhosa premiação contestada por várias academias de Dança e que hoje dizem "nunca mais" participarem do Festival de Dança de Cascavel.

11 - O fiasco do Festival de Cinema.

12 - A vergonha do Festival de Teatro.

13 - A pancadaria em evento da Secretaria na Praça Wilson Joffre.

14 - A Secretaria Municipal da Cultura trabalhando em Santa Tereza.

15 - O boicote a artistas locais e cobranças diferenciadas de locação do Centro Cultural Gilberto Mayer.

16 - A agressão mútua entre a Diretora Joenara Cechet e uma contribuinte em evento no Centro Cultural Gilberto Mayer.

17 - O bate-boca generalizado na Conferência Municipal de Cultura, envolvendo a Secretária Judete, o Palhaço (clown) Tico, o Presidente da ACL Antonio de Jesus e a Musicista Solange Bueno.

18 - O cancelamento do Concurso de Presépios.

19 - O anúncio da "demolição" da Concha Acústica na Praça Parigot de Souza.


Enfim, a Secretaria Municipal da Cultura consegue ser uma espécie de "Midas", que em tudo que tocava virava ouro. Só que no caso dela (Secretaria), tudo no que toca vira "MERDA"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário