sexta-feira, 6 de novembro de 2009

A CONCHA ACÚSTICA DE CASCAVEL ESTÁ ABANDONADA!!! JÁ EM LONDRINA...


Big Band é a primeira atração do mês no Sexta na Concha

A banda vai trazer canções variadas, que vão desde as marchas tradicionais até o mambo, a valsa, jazz e MPB


A Banda de Músicos de Londrina é a atração da Concha Acústica de Londrina desta sexta, dia 6. A apresentação, que tem início às 18h30, trará ao público diferentes estilos musicais, que vão desde as marchas tradicionais e valsa até músicas de jazz, mambo e MPB.

Formada por 27 profissionais, o grupo é considerado uma big band, ou seja, uma banda que utiliza vários instrumentos para reprodução das canções. As apresentações contam com sons de guitarra, baixo, contra-baixo, bateria, trompete, saxofone, trombone, baixo-tuba, caixa e prato, percussão, clarinete e vozes.

De acordo com o coordenador da Banda de Músicos de Londrina, Edson Soares de Souza, a Concha Acústica é um dos palcos prediletos do grupo. "É sempre uma satisfação se apresentar lá. A Concha é um lugar diferente, de fácil acesso e ligação com a comunidade. A sensação de se apresentar lá é muito boa. Um palco que a nossa banda tem o privilégio de sempre estar sendo convidada para tocar", contou.

O secretário municipal de Cultura, Leonardo Ramos, enalteceu a importância da apresentação da Banda de Músicos nesta sexta. "É um grupo que já faz parte da história do município, pois existe, praticamente, desde que Londrina foi criada, influenciando a cultura, história e música daqui", comentou. Na avaliação dele, os londrinenses terão um evento de muita qualidade para presenciar. "São músicas que agradam a todos os gostos, desde a criança até a pessoa idosa", avaliou.

Dos 27 profissionais que participam da Banda de Músicos de Londrina, 26 são originários da época da Banda Municipal, extinta em 2004. O fato fez com que os músicos do grupo criassem a Organização Não Governamental (ONG) Banda Músicos de Londrina para que pudessem continuar tocando. Atualmente, o grupo é regido pelo maestro Gilberto Queiroz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário