quarta-feira, 18 de novembro de 2009

O ANO DA FRANÇA NO BRASIL A TODO VAPOR EM FOZ!!!


Cinema Francês no dia da Consciência Negra

Dia da consciência negra tem apresentação de cinema francês pelo Ano da França no Brasil ? Circuito Trinacional. Associação de Cultura Franco Brasileira exibirá para aproximadamente 1.200 jovens da rede estadual de educação o filme ?Nha Fala, minha voz, minha vida, meu destino, meu caminho?.O músical apresenta de forma descontraída os costumes e mitos de um povoado de Guiné Bissau, as oportunidades e preconceitos encontradas por imigrantes na França.

?Com Pierre, Vita coloca em cena uma festa suntuosa: seu próprio funeral e sua ressureição, mostrando assim a sua família, a seus amigos e a seu povo, que tudo é possível para quem tem coragem de ousar?

Nha Fala ? Ma voix, mon destin, ma vie, mon chemin.

(França/Guiné Bissau/Luxemburg) Comédia em Cores. Duração 90? o/Portugal, 2002

Em Cabo Verde, todos os acontecimentos que regem a vida social viram música. Mas na família da jovem Vita, uma lenda promete a morte a quem tentar. Na França, onde Vita estuda, ela encontra Pierre, músico, por quem se apaixona. Ela canta e Pierre descobre a beleza de sua voz, convencendo-a a gravar um disco que se torna sucesso. Mas Vita desafiou a tradição e decide voltar para casa para confessar à sua família e receber o castigo. Nha Fala é uma comédia musical de Flora Gomes com música de Manu Dibango.

O filme foi produzido com recursos da Comissão Européia (fundo europeu de desenvolvimento), Fonds Sud Cinema, Fonds d?action ET de soutien pour l?integration et la lutte contre les discriminations (F.A.S.I.L.D.) e o Institudo Camões. As sessões para a rede estudantil acontecrá no auditório do colégio Monsenhor Guilherme.
Haverá uma exibição aberta ao público na quinta feira as 21h na Praça do Mitre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário