quarta-feira, 20 de abril de 2011

SECRETARIA DA CULTURA É DENUNCIADA NA CÂMARA DOS VEREADORES!!!


O vereador Julio Cesar Leme da Silva (PMDB), usou a palavra na tarde de ontem para DENUNCIAR a Secretaria Municipal da Cultura e consequentemente a Secretária Judete Bilibio, pelo descumprimento da Lei 5.419, que isenta de pagamento GRUPOS ARTÍSTICOS da cidade ao usarem ESPAÇOS PÚBLICOS.

Julio, bateu PESADO na Secretária Judete e também no Prefeito EDGAR BUENO, que devido a esse tipo de atitude "ambos" vêm recebendo críticas de toda comunidade artística cascavelense.

O vereador OTTO DOS REIS (PDT), em um "aparte" lembrou que naquela mesma sessão os vereadores haviam aprovado um remanejamento no valor de R$ 185.000,00 para REFORMAS do CENTRO CULTURAL GILBERTO MAYER, em contrapartida o prefeito e sua secretária não respeitavam as LEIS originárias daquela casa.

AUDITORIA

Devido a denúncia o Vereador Julio Cesar Leme da Silva juntamente com seus pares deverão solicitar uma AUDITORIA NA SECRETARIA MUNICIPAL DA CULTURA, para saber "QUEM USOU O BENEFÍCIO DA LEI" e também quem pagou e NÃO PAGOU pela utilização dos espaços públicos gestionados pela Secretaria da Cultura desde que a Lei 5.419 está em vigor. Informação "extra-oficial" dão conta que "amigos" da RAINHA nunca pagaram a utilização do espaço do Centro Cultural. Também espetáculos de fora tem ISENÇÃO garantida e vão usar o artifício de dizer que a PROMOÇÃO foi do MUNICÍPIO.

ASSOCIAÇÃO CENTRO DE PESQUISA TEATRAL

A ACPT, foi quem levantou os documentos e enviou ao vereador Julio Cesar. A entidade sem receber qualquer tipo de incentivo como: passagens para representar a cidade em outros municípios, material gráfico ou qualquer outro tipo de benefício se viu "prejudicada" ao ver que a LEI 5,419, serve apenas para beneficiar aos AMIGOS de Judete Bilibio e EDGAR BUENO. A entidade que somente em 2011 já esteve se apresentando em 28 cidades do Paraná, estará logo após a PÁSCOA reunindo a CLASSE ARTÍSTICA de Cascavel para oferecer ao MINISTÉRIO PÚBLICO a mesma denúncia de descumprimento da LEI 5.419.

Nenhum comentário:

Postar um comentário