
Eu bem que gostaria que fosse diferente, mas não teve jeito! Mais um evento da Secretaria Municipal da Cultura de Cascavel é marcado pelo "carimbo" da incompetência e da falta de visão estratégica no setor cultural.
O VI FESTIVAL DE CINEMA DE CASCAVEL, iniciado no domingo passado (18), teve uma divulgação pífia, beirando o ridículo para o titulo ostentado por Cascavel como uma "HOLLYWOOD BRASILEIRA", inclusive sendo contemplada por "lei" como POLO CINEMATOGRÁFICO DO ESTADO DO PARANÁ. Aliás a divulgação é tão ruim que o material gráfico do evento ficou pronto após o Festival ter começado.
DIRETORA EXONERADA
A exoneração (a foceps), da ex-diretora de Difusão Cultural da Secretaria de Cultura de Cascavel Joenara Cechet, no final do Festival de Dança, parece também ter contribuído de forma "psicológica" para influenciar de forma negativa o evento. Funcionários e colaboradores andaram se estranhando e até sofrendo situações de ASSÉDIO MORAL por parte de funcionários de confiança e até da Secretária da Cultura JUDETE BILIBIO.
DENÚNCIAS
De forma constante recebemos ligações de funcionários e colaboradores da Cultura de Cascavel, que insatisfeitos já não sabem mais aonde buscarem socorro, entretanto durante a semana funcionários do município tomaram coragem e denunciaram funcionários de "alto escalão" incluindo a própria Secretária para o Secretário de Administração Alisson da Luz e o mesmo já fez chegar o fato ao prefeito.
NOVO DIRETOR
Outro motivo de descontentamento dos funcionários públicos vinculados à cultura, foi a ascensão de ODAIR CÍRICO, que de GERENTE ADMINISTRATIVO, passou a ocupar o cargo de DIRETOR DE DIFUSÃO CULTURAL no lugar da "exonerada" Joenara Cechet, e, segundo funcionários, ODAIR que já "pisava e humilhava" os servidores, agora virou uma espécie de SEMI-DEUS cultural, mesmo sendo um total "leigo" e pior "equívocado" no setor, juntando assim a FOME COM A VONTADE DE COMER no quesito "competência" do setor artístico.
O FESTIVAL
O Festival de Cinema de Cascavel (pelo menos esse), é tão desconhecido e despercebido pela população que durante o evento teve sessões sem NINGUÉM, eu disse NINGUÉM assistindo. Nas oficinas oferecidas teve caso de apenas 01 inscrição, sendo uma vergonha para o OFICiNEIRO e para o próprio aluno!
O CAMINHO
Durante a semana ouvimos e lemos na imprensa o inicio de uma série de negociações políticas por parte do Prefeito de Cascavel Edgar Bueno. Em jogo secretarias que estavam desocupadas ou pouco produtivas. A Cultura foi oferecida para o PTC, PMN, PT ou qualquer outro partido que se disponha a ocupá-la e substituir o "negligente" PHS de lá. Caso isso não aconteça, informações de assessores próximos de Edgar Bueno, dão conta que deverão contratar um TÉCNICO do setor artístico para administrar a hoje CONTURBADA Secretaria Municipal da Cultura de Cascavel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário