quinta-feira, 17 de maio de 2012

DEU NO DIÁRIO DOS CAMPOS DE PONTA GROSSA!!!



Pluft – o fantasminha no Cine Ópera de PG

Da Redação

Publicado em: 14/05/2012 - 14:56 | Atualizado em: 17/05/2012 - 00:33


O Cine Teatro Ópera recebe, no próximo dia 19 de maio, às 16 horas, o espetáculo Pluft – o fantasminha. Os ingressos custam R$ 10 e podem ser adquiridos na Verbo Livraria e no Cine Teatro Ópera. Mais detalhes sobre o espetáculo podem ser obtidos pelo site WWW.acpt.com.br ou, ainda, pelos telefones (42) 3901-1610, 3028-0990 e (45) 9961-2700

‘Pluft - O Fantasminha’ é uma obra que encanta, não só pela magia que passa, mas pela sua essência. O espetáculo foi escolhido pela ACPT pela proximidade com o mundo infantil de lirismo e fantasia, onde é possível resolver todos os problemas sem a necessidade de artifícios nocivos, tendo conquistado seis prêmios em um ano de temporada.

Pluft é um fantasminha que tem medo de gente. Mas em determinado momento ele se une com uma criança para enfrentar o mundo. A trama aborda sentimentos humanos, tais como solidão, medo, coragem e alegria, destaca Wanderlei dos Anjos, diretor. A peça é dotada de bastante ação e movimento, realismo e expressão, imaginação e fantasia. Ela consegue compor um mundo imaginário numa trama especialmente confabulada para crianças e adultos. É um espetáculo sadio que auxilia as crianças a situarem-se no contexto em que vivem.

A simplicidade, a beleza, a autenticidade e a seriedade fazem com que ela seja adequada e própria à criança. Esta peça é infantil, mas não pueril, nem vulgar. A dosagem de bom gosto e imaginação não permite que se desvie para uma profundidade mais complexa (hermetismo), nem superficialidade (mediocridade), ambas impróprias ao texto infantil.

Nele se concentra um despertar e alerta para as novas gerações, provocando uma postura crítica e criadora que procura formar uma nova mentalidade, mais humanista e transformadora.

O Grupo

A ACPT Associação Centro de Pesquisa Teatral existe desde 1993, antes fora um Grupo de Teatro, que para se tornar mais representativo e consolidar a característica abrangente do teatro, como força motriz das mudanças na sociedade, tornou-se uma Associação no ano de 2001.

Nos trabalhos infantis a ACPT buscou a valorização dos laços familiares, dos conhecimentos herdados dos mais antigos, do amor e da amizade, como forma de consolidação do caráter. Transferindo para as crianças a experiência de que para haver crescimento é preciso enfrentar seus medos e viver pautado nos valores familiares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário