Depois de fazer uma "pirotecnia" danada, um dos "lideres" do tal FÓRUM CULTURAL, admite de forma oficial que a CÂMARA DOS VEREADORES, colocou em pauta e votou (primeira votação), o Projeto-Lei que regulamenta o Sistema Municipal de Cultura, sem as alterações propostas pelos artistas. O que é pior: Os articuladores do Fórum sequer compareceram na Casa de Leis para tentar evitar a votação.
Caso este artista e blogueiro não fosse intervir na Câmara no dia seguinte, havia a possibilidade do Projeto entrar em segunda votação.
Leia abaixo a declaração de J. Kaibers a respeito, públicada no jornal O PARANÁ de hoje, na coluna "Informe da Redação"(www.oparana.com.br):
CULTURA
Representantes do Fórum Cultural de Cascavel estão descontentes com o encaminhamento dado pelo Executivo Municipal ao anteprojeto de lei que trata da criação do Sistema Municipal de Cultura. De acordo com eles, a maioria das emendas apresentadas não foi discutida com o grupo. O projeto já passou em primeira discussão e aguarda a votação final no legislativo.
ALTERAÇÕES
De acordo com Jeferson Kraibers, um dos integrantes do Fórum Cultural, os artistas querem discutir as emendas com os vereadores antes de o projeto ir à votação no plenário. Uma das alterações que o Fórum está pleiteando é a mudança do percentual destinado aos projetos culturais da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário