AQUI FALAMOS, DIVULGAMOS, CRITICAMOS E OPINAMOS SOBRE A CULTURA LOCAL, REGIONAL E NACIONAL
quarta-feira, 16 de março de 2011
CIA DE TEATRO DE CASCAVEL SE APRESENTA PELO PARANÁ!!!
A ACPT (ASSOCIAÇÃO CENTRO DE PESQUISA TEATRAL), CONTINUA LEVANDO O NOME DA CIDADE PELO BRASIL. DENTRO DA PROGRAMAÇÃO DA ENTIDADE CULTURAL O ESPETÁCULO EM CARTAZ APÓS O SUCESSO DE "O MENINO MALUQUINHO" SERÁ: "O PEQUENO PRÍNCIPE". CONFIRA!
“O PEQUENO PRÍNCIPE”
O Pequeno Príncipe é uma obra literária mundialmente reconhecida, traduzida para oitenta idiomas, cativando os mais distintos povos de todos os cantos do planeta.
A história mágica que narra o encontro do Pequeno Príncipe vindo de um lugar distante, com um aviador perdido no deserto. Juntos, eles compartilham experiências que divertem, encantam e tocam o coração.
Os sábios questionamentos de um pequeno menino, buscando um pouco mais de sentido para a nossa existência fará o espectador, adulto ou criança, deparar-se com a meninice, fazendo a imaginação fluir no tempo, sentir o perfume de uma estrela, dialogar com uma raposa, ouvir a voz de uma flor, ver o brilho de uma fonte, escutar o barulho das folhas batidas pelo vento, visitar um rei distante, observar a maliciosa dança de uma serpente.
Nestes encontros e desencontros desenha-se a história vivida pelo Pequeno Príncipe, pequeno em seu tamanho, contudo grande em suas virtudes, e, sem dúvida, ao seu lado, o universo, ou melhor, a vida, torna-se um lugar encantador.
Em O Pequeno Príncipe, editado pela primeira vez em 1945, Saint-Exupéry mergulha no subconsciente, achando um meio de resgatar a criança que existe em cada um de nós, devolvendo o mistério da infância, que traz de volta os sonhos e as recordações já imperceptíveis na correria do dia a dia da idade adulta.
A direção artística do espetáculo é de Wanderlei dos Anjos, experiente ator e diretor teatral que agrega em seu curriculum obras como: João e Maria, Pluft – O Fantasmina, O Menino Maluquinho e Uma Professora Muito Maluquinha. Cenografia e adereços ficaram a cargo dos artistas plásticos: Dody Sanman, Wellington de Mello e Nelson Josefi. E mais uma vez a assinatura de Trilha Sonora original criada pelo professor e historiador Alexandre Fíuza e o Maestro Ricardo Denchuski.
O elenco é encabeçado por: Luiz Gustavo Cordasso (Pequeno Príncipe), Miriane Scussiatto (Acendedor e Raposa), Wanderlei dos Anjos (Aviador, Rei, Geografo e Homem de Negócios) e Mayara Scussiatto (Rosa e Serpente). A produção é da ASSOCIAÇÃO CENTRO DE PESQUISA TEATRAL (ACPT).
ROTEIRO DE APRESENTAÇÕES
IPORÃ - CASA DA CULTURA - 17/03
MAL. C. RONDON - AUDITÓRIO DA UNIFASS - 18/03
PALOTINA - TEATRO MUNICIPAL - 30/03
CIANORTE - CINE-TEATRO CIANORTE - 31/03
GUAÍRA - CINE-TEATRO 7 QUEDAS - 01/04
CASTRO - TEATRO BENTO MUSSURUNGA - 05/04
TELEMACO BORBA - TEATRO MUNICIPAL - 06/04
PONTA GROSSA - CINE-TEATRO ÓPERA - 09/04
CASCAVEL - CENTRO CULTURAL G. MAYER - 16/04
QUEM DISSE QUE FAZER TEATRO NÃO É PROFISSÃO??? ESSA É A AGENDA DE APENAS UM DOS ESPETÁCULOS DA ACPT. OS OUTROS TAMBÉM ESTÃO EM CARTAZ! QUEM REALMENTE LEVA O NOME DE CASCAVEL PELO BRASIL??? HEIM???!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário