sexta-feira, 16 de março de 2012

UNIOESTE CRIA CENTRO UNIVERSITÁRIO DE CULTURA E ARTE!


Unioeste cria Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA)
Enviado por ACS em ter, 13/03/2012 - 13:56

Provocar o desenvolvimento cultural entre os acadêmicos da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) é uma das metas para os próximos anos. Para isso, a instituição está criando o Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA), seguindo o mesmo modelo do projeto cultural em universidades brasileiras promovido pela União Nacional dos Estudantes (UNE). O programa é desenvolvido pela Diretoria de Cultura da Pró-Reitoria de Extensão e já conta com o apoio de diversos estudantes, que serão os organizadores das atividades.

De acordo com o Diretor de Cultura, Wanderlei dos Anjos, a idéia inicial é fomentar um circuito de cultura em todos os campi da Unioeste, através de apresentações de musica, teatro, literatura, artes visuais e qualquer outra vertente cultural que os acadêmicos sugerirem. “A idéia surgiu em uma conversa com o estudante de enfermagem, Junior Rabelo, que nos auxiliou a elaborar o projeto e mapear os acadêmicos que tem habilidades culturais”, explica.

A primeira atividade do CUCA será na próxima quarta-feira (21/03), na cantina do Campus de Cascavel. Serão realizadas apresentações musicais e intervenções teatrais, durante os intervalos da manhã e da noite. Já a partir do dia 04 de abril, todas as quartas-feiras terão apresentações culturais em todos os campi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário