sábado, 24 de setembro de 2011

VI FESTIVAL DE CINEMA DE CASCAVEL! QUE VERGONHA!!!


Eu bem que gostaria que fosse diferente, mas não teve jeito! Mais um evento da Secretaria Municipal da Cultura de Cascavel é marcado pelo "carimbo" da incompetência e da falta de visão estratégica no setor cultural.

O VI FESTIVAL DE CINEMA DE CASCAVEL, iniciado no domingo passado (18), teve uma divulgação pífia, beirando o ridículo para o titulo ostentado por Cascavel como uma "HOLLYWOOD BRASILEIRA", inclusive sendo contemplada por "lei" como POLO CINEMATOGRÁFICO DO ESTADO DO PARANÁ. Aliás a divulgação é tão ruim que o material gráfico do evento ficou pronto após o Festival ter começado.

DIRETORA EXONERADA

A exoneração (a foceps), da ex-diretora de Difusão Cultural da Secretaria de Cultura de Cascavel Joenara Cechet, no final do Festival de Dança, parece também ter contribuído de forma "psicológica" para influenciar de forma negativa o evento. Funcionários e colaboradores andaram se estranhando e até sofrendo situações de ASSÉDIO MORAL por parte de funcionários de confiança e até da Secretária da Cultura JUDETE BILIBIO.

DENÚNCIAS

De forma constante recebemos ligações de funcionários e colaboradores da Cultura de Cascavel, que insatisfeitos já não sabem mais aonde buscarem socorro, entretanto durante a semana funcionários do município tomaram coragem e denunciaram funcionários de "alto escalão" incluindo a própria Secretária para o Secretário de Administração Alisson da Luz e o mesmo já fez chegar o fato ao prefeito.

NOVO DIRETOR

Outro motivo de descontentamento dos funcionários públicos vinculados à cultura, foi a ascensão de ODAIR CÍRICO, que de GERENTE ADMINISTRATIVO, passou a ocupar o cargo de DIRETOR DE DIFUSÃO CULTURAL no lugar da "exonerada" Joenara Cechet, e, segundo funcionários, ODAIR que já "pisava e humilhava" os servidores, agora virou uma espécie de SEMI-DEUS cultural, mesmo sendo um total "leigo" e pior "equívocado" no setor, juntando assim a FOME COM A VONTADE DE COMER no quesito "competência" do setor artístico.

O FESTIVAL

O Festival de Cinema de Cascavel (pelo menos esse), é tão desconhecido e despercebido pela população que durante o evento teve sessões sem NINGUÉM, eu disse NINGUÉM assistindo. Nas oficinas oferecidas teve caso de apenas 01 inscrição, sendo uma vergonha para o OFICiNEIRO e para o próprio aluno!

O CAMINHO

Durante a semana ouvimos e lemos na imprensa o inicio de uma série de negociações políticas por parte do Prefeito de Cascavel Edgar Bueno. Em jogo secretarias que estavam desocupadas ou pouco produtivas. A Cultura foi oferecida para o PTC, PMN, PT ou qualquer outro partido que se disponha a ocupá-la e substituir o "negligente" PHS de lá. Caso isso não aconteça, informações de assessores próximos de Edgar Bueno, dão conta que deverão contratar um TÉCNICO do setor artístico para administrar a hoje CONTURBADA Secretaria Municipal da Cultura de Cascavel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário