quinta-feira, 10 de novembro de 2011

AS COSTELAS DE JUDETE BILIBIO!!!


...No jogo de damas dar uma "costela" é quando o adversário fica sem saída e não pode movimentar nenhuma peça...

Parece que definitivamente o Prefeito Edgar Bueno resolveu "assar" a Secretária da Cultura Judete Bilibio. Cansado de ouvir críticas no setor pela pouca produtividade e pela falta de criatividade da Secretária, Edgar, decidiu coloca-la para dar explicações, entrevistas e debates públicos a respeito da pasta.

E o prefeito parece estar conseguindo seu intento. Judete têm de forma atabalhoada tentado explicar sua nada producente administação no setor cultural. Suas duas passagens marcantes nos últimos dias se deram nos programas Bate-Rebate (CATVE) e Neto (TAROBÁ). Sem conseguir dar explicações convincentes a Secretária quer na "marra" fazer com que a sua "verdade" seja única e definitiva. Judete de forma "autoritária" não ouve, e o que ouve tenta desmerecer. Caso claro e patológico daqueles que se acham "intocáveis" e que estão acima do BEM e do MAL.

COSTELAS DA DISCÓRDIA

Entre as situações que estão deixando a Secretária nada confortável no cargo, está a escolha do PRATO TÍPICO de Cascavel. Dizem que a escolha foi quase que "pessoal" da Secretária, que teria sido "engravidada" pelo ouvido de um(a) espertalhão(ona), que de "olho gordo" na FESTA DO TRABALHADOR realizada todo primeiro de maio pelo SEMINÁRIO SÃO JOSÉ, teria incentivado a "nobre" Secretária à induzir a escolha do prato. Sendo que pratos como: FRANGO NO ESPETO GIGANTE, TILÁPIA A PARMEGIANA, PERNIL DE CARNEIRO DESOSSADO, LAGARTO NA CERVEJA, POSTA RECHEADA, COSTELA DESOSSADA E COSTELA RECHEADA, entre outros foram deixados de lado.

OUTRAS PERIPÉCIAS DE JUDETE

Entretanto, nem só de "costelas" vive a Secretária. Corre na Câmara de Vereadores, requerimento para apurar denúncias a respeito de "desvio" de finalidade do programa PONTO DE CULTURA/COLENDA do Governo Federal. Projeto deixado pela administração anterior, supostamente estaria servindo para subsidiar outras atividades que não as propostas originais. O recurso estaria pagando débitos referentes a atividades dos Festivais de Música e Dança, após Judete de forma incompetente ter perdido o recurso estadual ESPECÍFICO para os festivais, como também para realizar os festivais de Cinema e Teatro. Outro fato da denúncia seria o "forjamento" de NOTAS FISCAIS para não devolver o recurso não aplicado. Segundo "fontes" um auditor do Ministério da Cultura já constatou o fato e estaria prestes a bater na porta do GABINETE do Prefeito Edgar Bueno para exigir explicações.

TEATRO DO LAGO (BARRACÃO)

Espaço que era para ser instalado o PONTO DE CULTURA/COLENDA, e Judete por vaidade não quis instalar, hoje é motivo de discórdia entre a administração x população x classe artística. Outra situação em que a Secretária coloca o Prefeito em "saia-justa". Judete quando fala desse tópico costuma dizer que "ninguém" tomou uma atitude antes, e que não seria então responsábilidade dessa administração...

Vamos contabilizar: O Teatro do Lago foi inaugurado em março de 1990 quando Salazar Barreiros era o Prefeito, então Salazar, acrescentando seu segundo mandato (1997 à 2000),6 anos e 9 meses com responsábilidade sobre a obra. Fidelcino Tolentino (1993/1996), 4 anos. Lísias Tomé (2005 à 2008), 4 anos. E Edgar Bueno (2001 à 2004 e 2009 até 11/2011), 06 anos e 11 meses. Ou seja: O Prefeito que está há mais tempo no poder desde a inauguração do TEATRO DO LAGO, é EDGAR BUENO! E a atabalhoada JUDETE BILIBIO, em suas entrevistas coloca o chefe nessa enrascada.

Mas a Secretária já consegue desagradar "gregos e troianos"! Não é mais novidade que noventa por cento da equipe administrativa de Edgar gostaria de ver Judete fora da administração. O Prefeito por sua vez mantém a Secretária de olho na próxima eleição, esquecendo-se que o pessoal da cultura é "formador" de opinião. Bem como a população que frequenta os eventos. E hoje é UNÂNIME que a CULTURA LOCAL nunca esteve administrada de forma tão irresponsável e incompetente!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário