terça-feira, 1 de novembro de 2011

MAIS UM ESCÂNDALO PARA ADMINISTRAÇÃO EDGAR BUENO!!!


Parece que a administração do prefeito de Cascavel Edgar Bueno, está fadada a gerar escândalos e constrangimentos para a cidade e o próprio prefeito!

Depois da série de licitações envolvendo os "crisântemos" do pai do Secretário Alisson, da "carona" nos computadores de parentes de autoridade judiciária local, da locação das máquinas pesadas em valor igual ao da compra, das "coxinhas" de frango, dos uniformes super faturados... entre tantas outras, agora surgem denúncias sérias em relação ao convênio firmado entre a Prefeitura Municipal de Cascavel e o Ministério da Cultura.

Recurso destinado à instalação do PONTO DE CULTURA - COLENDA, estaria sendo usado para pagamento de outras atividades como os Festivais de Música, Dança, Teatro e Cinema. Conforme o Programa do Governo Federal as atividades do PONTO DE CULTURA - COLENDA, deveriam atender camadas de baixa renda com difícil acesso à cultura.

Outra denúncia diz respeito à falsificação de documentos e notas fiscais e por isso, o próprio Ministério da Cultura estaria enviando um AUDITOR para conferir o que está acontecendo com o Programa em Cascavel.

CÂMARA DOS VEREADORES

Na tarde de ontem (31/10), os vereadores Julio Cesar Leme da Silva (PMDB) e Paulo Tonin (PP), protocolaram o requerimento número 312/2011, requerendo informações e documentos acerca do convênio firmado com o Ministério da Cultura, para implantação do Projeto Colenda/Ponto da Cultura.

Os vereadores solicitam toda a prestação de contas referente ao exercício 2010, referente ao recurso no valor de R$ 260.000,00 (duzentos e sessenta mil reais), destinado pelo ministério da cultura. Como também cópia das notas de empenho, da liquidação e dos pagamentos, bem como as notas fiscais oriundas das despesas realizadas no exercício de 2011, do PROJETO PONTO DE CULTURA - COLENDA, em relação a aproximadamente R$ 280.000,00 (duzentos e oitenta mil reais), destinados pelo Ministério da Cultura.

ORIGEM DO CONVÊNIO

O convênio da instalação do Ponto de Cultura-Colenda em Cascavel, originou através de uma iniciativa do ex-secretário de Assuntos Comunitários Paulo Porto, que respassou posteriormente para a Secretaria Municipal da Cultura ainda na administração Lísia Tomé. A administração na época optou em destinar o recurso para o TEATRO DO LAGO (BARRACÃO), que foi vistoriado e aprovado pelo Ministério da Cultura. Porém a nova administração (Edgar Bueno), optou em "abandonar" o espaço anterior (Teatro do Lago), e instalar o PONTO DE CULTURA na CASA DA CULTURA ZONA NORTE (outro projeto da administração anterior).

No projeto original (o qual estamos com posse), além da contratação de oficineiros, palestrantes e gestores do projeto, existe a aquisição de equipamentos como: equipamento de som, equipamento de luz, câmaras filmadoras e fotográficas e até ILHAS DE EDIÇÃO CINEMATOGRÁFICAS!

Vamos disponibilizar esse material para os nobres vereadores.

O fato é que um AUDITOR do Ministério da Cultura chega em novembro em Cascavel, e segundo fontes, a coisa é "cabeluda" e será difícil de explicar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário