sexta-feira, 11 de novembro de 2011

POPULAÇÃO É CONTRA A RETIRADA DO TEATRO DO LAGO!!!


Mais um tiro no pé de Edgar Bueno, Teatro Barracão é "abraçado" pela população local!!!

A enquete que não tem nenhum tipo de valor cientifico a respeito do Teatro do Lago (Barracão), realizada pela prefeitura de Cascavel, está tornando-se uma tortura para os Secretários do Meio Ambiente (Marcon), Cultura (Judete), e para o próprio prefeito Edgar Bueno que tinha a pretensão de "demolir" o Teatro do Lago, e transformar aquele espaço em academia ao ar livre e estacionamento.

ENQUETE

A enquete (sem valor cientifico), realizada pela prefeitura possui 02 opções:

01 - Vitalizar o local com Academia, playground e estacionamento no lugar do Teatro

02 - Manter o Teatro Barracão no local

Marcon (o pai Dináh), em entrevistas para orgãos de imprensa, dizia haver uma "pesquisa interna" onde 95% dos frequentadores do Lago Municipal apoiavam a intenção da Prefeitura em "demolir" o espaço. Teoria essa que cai por terra, pois na enquete que está no ar nesse momento no portal do município (http://www.cascavel.pr.gov.br/), reza que dos 281 votantes, 179 (64%) são a favor da manutenção do Teatro do Lago onde está e 102 (36%) Querem a retirada do Teatro do Lago do local.

PAÇO VAI SE MOVIMENTAR

Sabedores de que essa será uma tendência e vai contra os interesses dos atuais mandatários do Paço, estamos esperando algum tipo de reação como: "queda do sistema" ou uma "enxurrada" de votos tendo como origem os computadores da Prefeitura.

A MENTIRA NA ENQUETE

Um fato da enquete é de extrema gravidade e com teor claro de tentar "induzir" o voto de quem lê o corpo da enquete, por isso posto na integra abaixo.

"Há mais de 15 anos que o Teatro Barracão do Lago Municipal não recebe eventos no local. O município pretende colocar no lugar do teatro: academia de todas as idades, playground infantil e estacionamento para carros, ou seja vitalizar o local. Queremos saber sua opinião."

ATENÇÃO SENHORES LEITORES

Estamos em 2011, 15 anos atrás estaríamos em 1996! O Teatro do Lago estava no auge, servindo para montagens experimentais que fizeram sucesso pelo Brasil como: A PAIXÃO DE OSCAR WILDE E WOYZECK, foi palco de espetáculos como: CARMELITA ADEUS do Grupo Proteu da UEL, ESTÓRIAS COM DESPERDÍCIOS da Argentina, HÁ VAGAS PARA MOÇAS DE FINO TRATO, JOÃO E MARIA, AS AVENTURAS DO MICO-LEÃO-DOURADO... e também era palco dos espetáculos experimentais dos Festivais de Teatro aqui organizados.

O ÚLTIMO ESPETÁCULO

A ACPT mais uma vez mostra o seu contexto histórico. No Teatro do Lago surgiu a entidade, e lá montou: O OSSO de Birago Diop, A PAIXÃO DE OSCAR WILDE de Murilo Dias Cesar e WOYZECK de Georg Büchner. Ganhou prêmios e levou o nome de Cascavel pelo Brasil com esses espetáculos - repito: originários no espaço do Teatro do Lago -, e também a entidade com sua polêmica montagem AS VIVANDEIRAS de Alceu Sperança, é o ultimo evento relevante acontecido naquele espaço em MARÇO de 2004.

Então artistas, estudantes e sociedade cascavelense, não vamos deixar os "transeuntes" do poder acabar com a memória de nossa cidade, mesmo sem valor cientifico vamos dar um "tapa de luva de pelica" neles. VOTEM: MANTER O TEATRO BARRACÃO NO LOCAL!!! http://www.cascavel.pr.gov.br/

Em tempo: Irei abordar em breve a história da doação da IGREJA DE MADEIRA DOS UCRANIANOS, rejeitada por EDGAR BUENO e seu Secretário da Cultura da época EDUARDO MARASSI. E mostrando mais uma vez a "faceta" anti-cultural do Prefeito de Cascavel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário