sábado, 25 de setembro de 2010

NELSON RODRIGUES NO OURO VERDE!!!


'Beijo no Asfalto' é atração no fim de semana em Londrina


O espetáculo, que será apresentado na sexta e sábado (24 e 25), no Ouro Verde, para abordar sobre questões fundamentais à condição humana


Com direção de Silvio Ribeiro, o espetáculo 'O Beijo No Asfalto', será apresentado nesta sexta (24) e no sábado (25), no Cine Teatro Ouro Verde, a partir das 20h30. A peça é a primeira do projeto "Montagens da Escola Municipal de Teatro – 15 anos", projeto este que contempla 3 montagens realizadas pelas turmas do curso regular da escola municipal de teatro no ano de 2010. A escolha dos textos de três dramaturgos brasileiros ('O Pagador de Promessas', de Dias Gomes , 'Aurora da Minha Vida', de Naum Alves de Souza e 'O Beijo no Asfalto', de Nelson Rodrigues) se justifica pela importância que representam ao teatro brasileiro. Os objetivos das montagens são: comemorar os 15 anos da Escola Municipal de Teatro, oportunizar aos alunos da Escola Municipal de Teatro a participação na produção e temporada de espetáculos de qualidade concretizando etapas de formação; proporcionar ao público de Londrina a oportunidade de assistir três espetáculos feitos por artistas da cidade.


Por trás de uma história aparentemente simples, 'O Beijo no Asfalto' discute questões fundamentais à condição humana. Nelson Rodrigues aproveitou o beijo espontâneo dado por Arandir, homem de coração puro, em um atropelado, para fazer um libelo contra a falsidade, o juízo baseado na aparência e as convicções erradas de parte da sociedade.


O elenco conta com 20 alunos formandos da escola municipal de teatro. O processo de trabalho para a realização do espetáculo segue a metodologia de trabalho da Escola Municipal de Teatro que prevê a principio a formação dos alunos. A escolha do elenco foi feita através de bancas de avaliação, treinamento corporal e vocal, estudo teórico do texto e das características estéticas das montagens, estudos específicos do texto a ser montado, com direção geral de Silvio Ribeiro.


'Serviço'

Espetáculo 'O Beijo no Asfalto'

Quando: dias 24 e 25 de setembro

Horário: 20h30

Local: Teatro Ouro Verde

Entrada 1k de alimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário