sexta-feira, 8 de junho de 2012

O TEATRO NÃO SERÁ INAUGURADO ESSE ANO!!!

Secretaria da Cultura e Prefeitura, em quase quatro anos não conseguem avançar além da infra estrutura do Teatro Municipal. Mostrando a fragilidade da atual administração no setor cultural.



DEU NO JORNAL HOJE DE 07 DE JUNHO 2012.

Licitação milionária da cenotécnia é fracassada

Contratação de empresa para fornecer os equipamentos da caixa cênica do Teatro Municipal de Cascavel ficou para o mês de julho. O certame deveria ter ocorrido ontem, mas a única empresa que compareceu à prefeitura não entregou os documentos necessários e a licitação foi fracassada.

A princípio, a definição da empresa que entregaria a cenotecnia do teatro estava marcada para o dia 24 de maio. Na ocasião, apenas três empresas compareceram e todas faltaram com documentos exigidos em edital. Elas tiveram oito dias
úteis para recorrer e a concorrência não foi reaberta a outras.

Segundo o diretor de patrimônio cultural da Secretaria Municipal de Cultura, Antonio Marcos Ferreira, uma das empresas que faltaram pediu mais tempo para se adequar e a segunda afirmou apenas que não iria poder participar. Agora, todo o processo licitatório deve ser feito novamente.

NOVO EDITAL

A publicação do edital do novo certame deverá ocorrer até a próxima quarta-feira e a previsão é de que a licitação ocorra entre os dias 13 e 15 de julho. O diretor Antonio Marcos afirma que o valor máximo a ser pago, R$ 2,160 milhões, não será alterado. O prazo para a execução dos serviços também continua o mesmo: quatro meses após publicação em Diário Oficial. Ou seja, se o processo ocorrer no próximo mês, a empresa vencedora terá até meados de novembro para finalizar os trabalhos.

Não haverá, ainda, alterações na exigência de equipamentos de alta tecnologia. “Não abrimos mão das qualidades técnicas exigidas pelo edital. O que vamos reavaliar são alguns itens como, por exemplo, varas de sustentação do palco, que devem ter sustentação mínima de 700 quilos. Nossos arquitetos serão consultados para verificar se, por exemplo, essa exigência pode ser de 500 quilos”, afirma Marcos. (Alan
Medeiros)

Cenotécnia

De acordo com a Secretaria de Cultura, a cenotecnia compreende 100 toneladas em equipamentos, como vestimentas, estruturas metálicas, varas de sustentação, som e tela para projeção de cinema. Haverá ainda uma mesa de iluminação com 3.062 canais e canhões de luz em RGB, que permitem uma mudança rápida de cores. O palco será formado por placas de um metro quadrado – chamadas de quarteladas – sustentadas por macacos hidráulicos, o que permite uma ampla flexibilidade na composição de cenários. (Alan Medeiros)

Nenhum comentário:

Postar um comentário