segunda-feira, 30 de maio de 2011

ACPT FAZ NOVA TEMPORADA COM "O MENINO MALUQUINHO"!!!


A ACPT (Associação Centro de Pesquisa Teatral), inicia nesta terça feira (31/05), nova temporada do espetáculo teatral "O MENINO MALUQUINHO".

O MENINO MALUQUINHO

Obra de 1980, O Menino Maluquinho enfoca a história do personagem-título, que não tem denominação especifica no livro, uma narrativa de apresentação vazada em terceira pessoa e localizada em qualquer parte ? já que o autor opta pela indefinição do lugar relatado.

Entretanto, pode-se identificar o menino como qualquer criança na faixa etária dos dez a doze anos e, principalmente, membro de família da classe média.

Caracterizado como "maluquinho", ele pratica todo tipo de peraltice, que o expectador pode depreender já nos primeiros diálogos do espetáculo ("... tinha o olho maior que a barriga; tinha fogo no rabo; tinha vento nos pés; era um menino impossível..."), marcando-se por sua criatividade, inventando músicas, fazendo poemas; individualizando-se nos seus comportamentos escolares ("... este caderno só pode ser do menino maluquinho..."), seja por ter uma visão própria nas aulas de história, seja por desenhar passarinhos no mapa do Brasil, nas aulas de geografia.

"Na turma que ele andava, ele era o menorzinho, o mais espertinho, o mais bonitinho, o mais alegrinho, o mais maluquinho. Eram tantas coisas terminadas em" inho "que os colegas não entendiam como ele podia ser um companheirão".

Vivendo a vida com muita alegria, inventando sempre o momento, o moleque saudável, entretanto cresceu como todo mundo: "só não pode segurar o tempo. Mas, cresceu feliz, que é o que importa".

AGENDA

31/05 - CASTRO - TEATRO BENTO MOSSURUNGA - 20H

01/06 - TELEMACO BORBA - TEATRO DA CASA DA CULTURA - 20H

02/06 - LAPA - CINE-TEATRO IMPERIAL - 20H

03/06 - IRATI - CLUBE DO COMÉRCIO - 20H

05/06 - ARAUCÁRIA - TEATRO DA PRAÇA - 15h e 16h30

06/06 - PONTA GROSSA - CINE-TEATRO ÓPERA - 20H

07/06 - MEDIANEIRA - CPC-ARANDURÁ - 20H

08/06 - MAL. C. RONDON - AUDITÓRIO DA UNIFASS - 20H

Nenhum comentário:

Postar um comentário