terça-feira, 17 de maio de 2011

VEREADORES QUEREM INFORMAÇÕES DO "CIRCO DOS AMIGOS EDGAR"!!!


Calma gente!!! Não é a respeito da Prefeitura, e sim do CIRCO MÁXIMUS instalado na "frente" do Paço Municipal ha mais de "dois meses" e que ninguém sabe "como" nem "porque"???

Embasados em denúncia feita neste blog e posteriormente formalizada pelo Vereador Julio Cesar Leme da Silva, que GRUPOS ARTÍSTICOS de Cascavel estavam sendo "lesados" através de COBRANÇA ABUSIVA de TAXAS DE OCUPAÇÃO DE ESPAÇOS CULTURAIS, desrespeitando Lei específica que isenta os mesmos. E noticia no PORTAL DO MUNICÍPIO que o CIRCO MÁXIMUS estava fazendo sessão GRATUÍTA para funcionários públicos em detrimento à população local, os vereadores de Cascavel aprovaram HOJE requerimento solicitando informações a respeito da permanência do CIRCO na frente do "outro", digo melhor do paço.

Os vereadores querem saber: Se o CIRCO MÁXIMUS a exemplo dos GRUPOS ARTÍSTICOS de Cascavel, recebeu a isenção da primeira taxa no dia da estréia do espetáculo e se está recolhendo o restante ao utilizar O ESPAÇO PÚBLICO, já que o terreno onde está localizado pertence a prefeitura.

VAMOS FAZER A CONTA

Se a diária de utilização do CENTRO CULTURAL custa R$ 519.20, e o CIRCO está a cerca de 60 dias na cidade e usando um espaço maior, embasados no mesmo príncipio (o da Secretaria da Cultura), isenta a "primeira e cobra as outras" então o CIRCO MÁXIMUS recolheu o seguinte valor para os "cofres do município": R$ 30.632.80 (trinta mil seiscentos e trinta e dois reais e sessenta centavos), referente a 59 dias na cidade, valor esse que se destinado ao setor cultural seria muito bem vindo.

Resta saber é se essa quantia "realmente" está sendo recolhida, ou "os amiguinhos" do EDGAR BUENO, recebem benefícios que a CLASSE ARTÍSTICA não têm, mesmo existindo LEI para isso.

Parabéns aos autores do requerimento e obrigado pela constante leitura do blog!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário