sexta-feira, 2 de setembro de 2011

BRIGA NA SECRETARIA DA CULTURA ACABA EM EXONERAÇÃO!!!


O Festival de Dança de Cascavel mais uma vez serve de motivo para uma briga generalisada entre seus participantes.

No ano de 2005, esse evento foi palco de um dos maiores escândalos da história da cultura local e ficou conhecido como: O ESCÂNDALO DOS AMIGOS DA BIBLIOTECA, e foram envolvidos o Secretário da época Luiz Ernesto Pereira, o filho do ex vereador Alcebiades Pereira - Alex Romanino - a servidora Susan Turcatel que andou levando uns "petelecos" e teve que ser encaminhada para o hospital, entre outros funcionários e servidores de confiança.

Já a versão atualizada de mais uma "briga" durante o FESTIVAL DE DANÇA, envolve as duas principais figuras da Secretaria da Cultura. A Secretária Judete Bilibio e a Diretora Joenara Cechet. Segundo fontes os desentendimentos já estavam acontecendo há algum tempo e ambas acusavam-se mutuamente de incompetência artística e inaptidão para gerênciamento das atividades da secretaria.

O desentendimento chegou ao apíce na semana passada durante o Festival de Dança, e a coisa foi tão séria que a Diretora Joenara Cechet, pediu em caráter irrevogável exoneração do cargo de DIRETORA DE DIFUSÃO CULTURAL.

Edgar Bueno, desde o inicio de seu mandato têm convívido com uma CRISE GERENCIAL no setor cultural, e aparentemente essa crise nunca foi sanada. Porém agora num momento em que a administração está sob forte marcação da oposição, imprensa, ministério público, etc... o setor cultural deverá dar sua parcela de contribuíção para acirrar e deixar mais tensa a já conturbada administração municipal!!!

3 comentários:

  1. Pelo amor de deus, aprenda a escrever! Erros crassos para alguém que se diz tão culto não combinam. O que você acha de se candidatar para os mesmos cargos que tanto critica e diz demonstrar a incompetência dos outros? Porque pra quem tem um blog APENAS para descer a lenha no prefeito e em seus assistentes, você tem que ser pra lá de perfeito! Aliás, eu votaria em você ou apoiaria a sua nomeação em qualquer cargo, só pra ver o que você faria pela situação da cultura em Cascavel.

    ResponderExcluir
  2. Caro anônimo: Como vc deve ser uma pessoa que acompanha de forma distante a cultura na cidade vou lhe informar. Já ocupei cargo na Secretaria da Cultura, e na última vez juntamente com a equipe em que trabalhei, deixamos a obra do Teatro Municipal, o Circo da Cidadania e R$ 250 mil alocados, o Ponto de Cultura e R$ 250 mil alocados, a Casa da Cultura Zona Norte, as revitalizações dos Festivais de Música, Dança, Teatro e Cinema, a reestruturação da Orquestra Sinfônica, a criação do Coro Sinfônico, os projetos dos corpos estáveis do Ballet da Cidade e do Teatro de Comédias...

    Como artista e didadão estamos cobrando a finalização da obra do Teatro Municipal e organizando a implantação do CURSO SUPERIOR DE ARTES CÊNICAS NA UNIOESTE.

    Não sou o dono da verdade, temos apenas um blog como vc mesmo diz, mas sabemos da importância do nosso trabalho e do respeito que a maioria da população que conhece nosso trabalho têm por nós, o que não é o seu caso.

    Dinheiro público sendo jogado no lixo sempre será criticado nesse blog, e se isso ofende vc porque seus amigos estão no poder é consequência da má gestão e da roubalheira instalada na prefeitura.

    No mais obrigado por acompanhar esse blog com seus "erros crassos"...

    ResponderExcluir
  3. e quem anda ganhando licitação na secretaria de cultura? nada mais nada menos do que a famosa cvm meus amigos!!!!! isso é uma vergonha!!!

    ResponderExcluir