quinta-feira, 10 de maio de 2012

NOTÍCIAS DO SISTEMA MUNICIPAL DE CULTURA!!!

A BAIACU ENVIOU E ESTAMOS DIVULGANDO NO BLOG!!!

SÓ ESPERAMOS QUE NOSSOS "QUERIDOS REPRESENTANTES" DO FORUM CULTURAL NÃO "EXCLUAM" (NEM DAS REUNIÕES, NEM DOS GRUPOS NA INTERNET), OS PRODUTORES E AGENTES CULTURAIS DA CIDADE!

Fórum Cultural de Cascavel dialóga com Secretaria da Cultura.
De:BAIACU Cultural

Representantes do Fórum Cultural de Cascavel continuarão a apresentação de propostas para o Sistema de Cultura de Cascavel.

Numa primeira etapa, o Fórum colheu propostas de diversos grupos, associações, professores, alunos, entidades e cidadãos. Todos foram convidados a participar através da rede social e em reuniões presenciais.

A emissora TV Tarobá abriu espaços para esse convite de participação ao público em geral e a construção das discussões foi totalmente democrática e dependeu do interesse na participação.

Na segunda etapa foram compiladas as propostas do Coletivo para apresentação à Secretaria de Cultura e Câmara de Vereadores. Nessa etapa, a pedido da Secretaria de Cultura, apenas algumas pessoas estão participando para apresentar o documento, respeitando o que foi proposto pelo Coletivo.

Segundo Ana Paula Nofke, professora a participante do Fórum, "a participação promove um debate rico de ideias, podemos ampliar nossa visao de mundo, penso que o debate é muito salutar, ele é o mote da política em si, sem debate não há como falar em democracia, mesmo que representativa apenas".

Nem sempre todos puderam participar em todos os momentos, em função das agendas pessoais.
Ainda assim, participaram da elaboração das propostas e/ou apoiaram, as seguintes entidades:

Grupo Folclórico Ladri Di Cuori (Luciano Biaggi) , ACPT (Wanderlei dos Anjos), Academia Cascavelense de Letras (Dr Jesus, Kaibers), Associação dos Musicos do Oeste do Paraná (Cleiton Costa), Grupo Afro Vida, BAIACU Associação Cultural (Laysmara, Luiz Carlos Machado), Circo e Teatro Eramos Tres (Tico), Câmara Junior de Cascavel (Fernando), Curso Tecnico de Teatro Colegio Eleodoro (alunos), APP Sindicato e demais cidadãos e independentes.

Parabéns a Todos!



Um comentário:

  1. Que coisa hein??? Marcaram reunião na Secretaria da Cultura e foi apenas o Tico!!! Parece que o pessoal está um tanto quanto "desanimado" com o Fórum!

    ResponderExcluir