quarta-feira, 2 de maio de 2012

RACHA NA CLASSE ARTÍSTICA DE CASCAVEL!!!

DEU NO BLOG DO MALESKI!!!

CONTRA OU A FAVOR DA CULTURA


A turma da cultura em Cascavel está criando uma nova vertente cultural na cidade: “contracultura”. Aquela dos "somos sempre contra". Não se trata da vanguarda psicodélica da cultura dos anos 60/70, mas sim a retaguarda ofídica nativa (cobra comendo cobra). Bastou a Prefeitura finalmente encaminhar a conversa para implantação do Sistema Municipal de Cultura e o Fundo Municipal de Incentivo a Cultura, para a discórdia começar.


Setores comandados pelo Jefferson Keibers (Baiacu – Bando Independente Associação Cultural) resolveram levar ao pé da letra sua sigla e ficar independente em algumas discussões, deixando de fora outros setores. Uma das fileiras descontentes é coordenada pelo Luciano Biaggi do Grupo Folclórico Ladri di Cuori.
A discussão que começou bem agora se transformou em guerra nas redes sociais. Enquanto isto a cultura local não evolui. Suas lideranças estão rachadas por conta de conversas isoladas, reuniões secretas ou não inclusivas. Por isto está nascendo uma nova vertente com o nome “Cultura Viva Cascavel” cuja primeira reunião deve acontecer no próximo dia 9 de maio.

2 comentários:

  1. Vanderlei
    O Kaibers não responde pelo grupo BAIACU e sim por ele mesmo, nós somos 25 associados e não estamos contra ninguém.
    Eu sou o Coordenador da BAIACU e gostaria que retirasse o nome de nosso grupo neste post pelas boas relações que sempre tivemos.

    Luiz Carlos Machado

    ResponderExcluir
  2. Caro Luiz Carlos Machado, o comentário não é meu ma sim do Maleski, que aliás ficou muito irritado com o Kaibers, como muita gente está. Aqui estou apenas repercutindo uma postagem que deu no blogdomaleski.blogspot.com.br. No mais é necessário então que vocês tenham uma conversa séria com o senhor Kaibers, pois sistematicamente se diz representante da BAIACU. Quanto a "boas relações", acredito que o blog serve para informar o que está acontecendo na seara cultural da cidade, e, omitir informações é algo que esse blog não fará, entretanto está aberto para resposta mesmo (repitindo), NÃO SENDO UMA POSTAGEM NOSSA, e sim do MALESKI!!!

    ResponderExcluir