sábado, 20 de agosto de 2011

VEREADOR JULIO CESAR VOLTA A FALAR SOBRE "UNIFORMES"!!!


A HISTÓRIA DOS UNIFORMES CONTINUA

Os 45.000 kit"s de Uniformes escolares comprados pela prefeitura para os alunos da rede municipal de ensino seriam importantes para que nossas crianças, muitas sem a oportunidade de ter um tênis ou um uniforme para ir á aula, não fosse a voracidade e a perniciosidade de pessoas inescrupulosas e que maldosamente utilizam de meios ilicitos para ganhar dinheiro de forma covarde.

Depois da elaboração do edital de concorrência e com os encaminhamentos entre os interessados da prefeitura e da empresa, passaram-se alguns dias até que no dia 21 de junho de 2010 foi marcado a data do pregão para aquisição dos uniformes, estranhamente dois itens foram apostos na licitação para impedir a participação de empresas, o valor do contrato social, laudos laboratoriais e também a entrega na data da concorrência de modelos do uniforme.

A empresa Giro, mesmo abrindo a concorrência no dia 21 de junho, já tinha os laudos preparados no dia 23 de junho, outro fato importante dá conta que entre o dia do lançamento do edital até o dia da concorrência muitos foram os motivos para que o Prefeito cancelasse a concorrência.

Foram mais de sete impugnações de empresas diferentes do Oiapoque ao Chui que através de email ou recursos administrativos,comunicaram, reclamaram, acharam absurdo as imposições do edital que fugia completamente da normalidade. Mesmo as empresas que participam de concorrências como a empresa DIANA PAOLUCCI DE SÃO PAULO, uma grande confecção do País, foi impedida de participar da concorrência pelos atos impositivos do prefeito.

Não obstante isso, a Procuradoria do Municipio, através do Dr. José Ricardo Messias recomendou pregão eletrônico para aumentar a concorrência, passaram por cima do seu parecer. O Controle Interno da Prefeitura que é responsável por acompanhar licitações apontou uma série de irregularidades na licitação, passaram por cima do controle interno, tudo isso na ânsia de prosseguir com "a concorrência", sem concorrência.

A PERGUNTA DO DIA É , PORQUÊ COM TANTAS IRREGULARIDADES, PROBLEMAS, ALERTAS, TODOS OS INDÍCIOS APONTANDO PARA IRREGULARIDADES, MESMO OS ORGÃOS INTERNOS DA PREFEITURA APONTANDO ERROS NÃO FOI CANCELADA A LICITAÇÃO? SERÁ QUE O PREFEITO SABIA? SERÁ QUE O PREFEITO FOI OMISSO? SERÁ QUE ESTAVA MAIS PREOCUPADO COM A CAMPANHA ELEITORAL? SERÁ? SERÁ?

QUE VONTADE ERA ESSA DE FAZER UMA LICITAÇÃO COM TANTA PRESSA? POIS OS UNIFORMES NÃO SERIAM ENTREGUES NO 2o. SEMESTRE DE 2010 COMO NÃO FORAM!

A História continua....
Postado por Vereador Julio Cesar às 08:29

Nenhum comentário:

Postar um comentário