terça-feira, 7 de dezembro de 2010

BARRETO TEM RAZÃO: CULTURA NA INDUSTRIA E COMÉRCIO!!!


Luiz Carlos Barreto critica Juca Ferreira e pede mudanças no MinC
DE SÃO PAULO

O produtor Luiz Carlos Barreto, uma das principais lideranças do setor, não aderiu à campanha para que Juca Ferreira permanecesse no Ministério da Cultura.

Para ele, Ferreira fez "uma campanha eleitoral com excesso de pressão antiética em cima da presidente [Dilma Rousseff]".

Barreto afirma ainda que diretores e produtores há muito reclamam da condução da pasta, que só se importaria com uma "cultura de salão".

Ele defende que "tudo o que diz respeito às indústrias culturais passe a fazer parte do Ministério da Indústria e do Comércio", e não mais do MinC.

O produtor afirma que não tem "nada pessoal" contra o atual ministro, mas diz que as políticas da pasta deveriam ser discutidas antes de nomes para ocupá-las.

Para ele, há "vários outros" nomes que teriam apoio do setor --entre eles, "o Samuel Pinheiro Guimarães", hoje na Secretaria de Assuntos Estratégicos.

O ministro Juca Ferreira não foi localizado para comentar as críticas.

A informação é da coluna Mônica Bergamo, publicada na Folha desta terça-feira (7). A íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário