sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

OS MELHORES DO MUNDO EM CURITIBA! JÁ EM CASCAVEL, NEM "OS PIORES DO MUNDO"!!!


Feliz Natal com os Melhores do Mundo
O espetáculo Dingou Béus faz releitura inusitada – e hilária – do nascimento de Jesus, no Teatro Positivo

Já imaginou um Natal em que o voo dos três reis magos atrasa tanto, que eles só chegam a Belém depois que Jesus completa três anos de idade? Pois é, no Natal do grupo brasiliense Os Melhores do Mundo, nem os padrinhos do filho de Deus escapam dos transtornos aéreos e de outros contratempos cotidianos.

Ao misturar acontecimentos históricos com dilemas contemporâneos, Dingou Béus apresenta três histórias bem humoradas que entrelaçam o nascimento de Cristo com conflitos protagonizados por convidados bastante especiais, como a cantora Vanusa, o rei Roberto Carlos, as renas, e claro, o Papai Noel.

Aliás, para o ator Jovane Nunes, Roberto Carlos e Papai Noel guardam algumas semelhanças. “Ambos chegam às nossas casas na noite de Natal e trazem sempre os mesmos presentes. No caso do rei, ele é o Erasmo Carlos”, brinca.

Em cartaz há 12 anos, a peça já passou por diversas adaptações. Para o ator Victor Leal, cada apresentação é uma peça diferente. “Trabalhamos muito com o improviso e uma das características do grupo é sempre se atualizar, trazer fatos do dia a dia, e, portanto, cada apresentação é única”, diz.

Na estrada desde 1995, a trupe também é composta por Ricardo Pipo, Adriana Nunes, Adriano Siri e Welder Rodrigues, todos com experiência em teatro e televisão. Apesar disso, foi em 2006, quando o personagem Joseph Climber foi descoberto no YouTube que a companhia conquistou visibilidade nacional. Para ilustrar, o vídeo que traz a esquete do personagem no Programa do Jô, da Rede Globo, registra a marca de milhões de acessos .

Na opinião de Victor Leal, a internet é uma espécie de “boca-a-boca eletrônico”, uma democracia na comunicação que provocou uma verdadeira revolução na história do grupo. “Nos nossos espetáculos, qualquer espectador pode gravar o que quiser, e multiplicar isso na rede. Nós apoiamos esta causa”, defende.

Após a projeção virtual, Os Melhores do Mundo passaram a se apresentar nas maiores casas de espetáculos do país, e costumam lotar sessões. Em Curitiba não é diferente. Segundo o carioca, o publico curitibano sempre recebeu o grupo com muito carinho. “Curitiba é emblemática. É uma cidade que tem e dá espaço para diversas manifestações teatrais”, afirma Leal.

Dingo Béus, que inicialmente teria sessão única, já confirmou para domingo, duas apresentações, a primeira às 18 horas, e a segunda às 20h30, no Teatro Positivo. “É sempre bom voltar a Curitiba, esta cidade que nos recebe tão bem e que sempre nos prestigia”, declara Nunes. O ator antecipa que no próximo ano, o grupo trará à capital paranaense o espetáculo Sexo, a Comédia, inédito na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário