quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

BOLETIM DO PCB MOSTRA A VERDADEIRA FACE DE EDGAR BUENO!!!


Mais uma gestão desmoralizada

Em 2002, Bueno revogou um decreto perfeito. Hoje, aprova o contrário e mata projeto Cidade das Águas

O terreno delimitado em vermelho, para onde está projetada a construção do Shopping Catuaí, precisa ser protegido e integrado ao Parque Ecológico Paulo Gorski (área mais verde, na foto - Carolline Vargas).

É nessa região, vizinha ao Parque Ecológico, que está projetado o Shopping Catuaí. Uma área com dezenas de nascentes da bacia do Rio Cascavel.

Dia 21 de dezembro deste ano completa-se mais um aniversário do decreto 5.734, uma das melhores medidas já tomadas por um prefeito em Cascavel: a desapropriação de áreas de fundo de vale para efeito de preservação e educação ambiental. Seu autor, o hoje novamente prefeito Bueno, arrependeu-se de ter agido corretamente e agora preferiu o erro. Não só revogou um decreto perfeito como agiu em sentido contrário, ao favorecer um abuso: a construção indevida de um mega-shopping na mesma área que deveria servir para ampliar o Parque Ecológico Paulo Gorski.

Em 2002, informa o jornalista Josimar Bagatoli (jornal Hoje, domingo, 28/11), Bueno decretou como de utilidade pública dez imóveis ao lado do Rio Cascavel, incluídos no Parque Ecológico Paulo Gorski. “A desapropriação de 1.637.691.12 m², equivalente a 163.769,11 hectares, estava prevista para ocorrer tanto de maneira amigável quanto judicial, caso necessário”.

Entre os imóveis desapropriados a bem do interesse público estavam dois nos quais se projetou a construção do Shopping Catuaí, medindo 33.700,92 m². Um decreto perfeito, medida perfeita e, no fim do mandato, uma revogação inexplicável e desmoralizante. Não surpreende que o prefeito encerrasse o mandato de forma medíocre, derrotado por Tomé, que manteve as trapalhadas buenistas e ainda piorou a situação da área.

Fonte: PerCeBer - Informes da Revolução

Nenhum comentário:

Postar um comentário