sábado, 4 de dezembro de 2010

O CARNAVAL EM CASCAVEL ACABOU... EM LONDRINA ESTÁ SÓ COMEÇANDO!!!


Zerão recebe carnaval de rua neste domingo

O pré-carnaval tem como intuito proporcionar uma tarde de diversão e brincadeiras ao som das marchinhas dos carnavais de rua

O Projeto Bloco do Baralho e Festival Nariz Vermelho convidam a população para participar de um cortejo de carnaval de rua, tradicional do Maranhão, neste domingo (5). O evento acontece no Zerão, a partir das 16h, e marca a presença do compositor maranhense Tião Carvalho em Londrina.

O pré-carnaval é indicado para todas as idades e comemora o dia do palhaço e o aniversário da cidade em 10 de dezembro, juntamente com o encerramento do ano e do projeto que estudou os ritmos de carnaval do Maranhão. A ideia é proporcionar uma tarde de diversão e brincadeiras ao som das marchinhas dos carnavais de rua.

O evento também marca o início do 1° Festival Nariz Vermelho de Londrina. Um grupo de palhaços será responsável por proporcionar animação à população, promovendo brincadeiras e, ao final, a apresentação do espetáculo de teatro Palhaçaria. "Nós convidamos toda a comunidade para participar e quem quiser ir vestido de palhaço pode ir. A intenção é apresentar o lançamento do Festival, que deverá fazer apresentações em vários lugares da cidade até dia 12 de dezembro", comentou o coordenador do Nariz Vermelho, Luiz Henrique Silva.

O festival Nariz Vermelho continua realizando apresentações em vários espaços públicos da cidade, entre os dias 9 e 12 de dezembro. O festival e o Bloco do Baralho recebem recursos do Programa de Incentivo à Cultura (Promic).

O grupo já se reúne hoje (3), a partir das 19h, na Vila Cultural Alma Brasil para preparar e aquecer o bloco para o domingo. A Vila Cultura fica localizada na rua Mader Del Plata, 93, Vila Brasil. Telefone (43) 3326-2672.

Nenhum comentário:

Postar um comentário