domingo, 3 de abril de 2011

FESTIVAL DE CURITIBA: AINDA DÁ TEMPO PARA VER!!!


Peça mostra violência e nudez no Festival de Curitiba

'A Cela' abordará o dilema de uma encarcerada entre dois mundos: o de dentro e o de fora da cadeia e a realidade entre o presente e o futuro

'A Cela' será apresentada no Festival de Teatro de Curitiba nos dias 1º, 2, 3 e 7 de abril, às 14h e as 23h, no Teatro Novelas Curitibanas'A Cela' (Le Sas) estreou em Brasília no ano passado e foi apresentada no Festival Internacional de Teatro de Brasília e na programação da Mostra SESC do Teatro Candango.

É fruto do trabalho de pesquisa teatral em cima da linguagem do trabalho de ator dirigido pelo diretor Jean-Jacques Mutin e encenado por Tereza Padilha, atriz e fundadora da Cia Teatral Mapati em Brasília.

Aproveitando uma liberação condicional antecipada, a libertada passa a sua última noite na cadeia, sozinha numa cela especial, asseptizada, entre dois mundos, entre o dentro e o fora, entre o presente e o futuro.

Encarcerada com 33 anos, ela passou 16 anos na cadeia depois de ter matado o marido. No aqui e agora desta noite, ela conta, ela se conta: as lembranças, as repreensões, as recompensas, as amizades com as co-detentas, o trabalho nos ateliês, a saudade dos filhos...

E o medo. Este medo terrível de sair, de reenfrentar uma realidade que ela não conhece mais. Medo do exterior. Medo dos outros. Medo da vida, enfim. Um medo que cada um de nós, às vezes, na intimidade de nossa própria solidão, conhece, talvez.


'Serviço':

A Cela (Le Sas)

Quando: dias, 1, 2, 3 e 7 de abril

Horário: 14h e 23h

Local: Teatro Novelas Curitibanas – Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1.222 - São Francisco- Curitiba - PR

Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia entrada)

Mais informações: (61) 3347 3920 – 7813 4899

Não recomendado para menores de 14 anos - Contém nudez e violência (agressão física e verbal, assassinato, tortura e suicídio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário