domingo, 10 de abril de 2011

OS CAMPOS GERAIS SE "RENDEM" AO PEQUENO PRÍNCIPE!!!




A Associação Centro de Pesquisa Teatral de Cascavel - ACPT - continua seu "periplo" pelo Brasil, e encantando o publico por onde passa. A última semana foi mais um exemplo do sucesso da Cia cascavelense.

Em plena terça feira (05/04) a entidade tinha seesão do espetáculo O PEQUENO PRÍNCIPE na cidade de CASTRO no Teatro BENTO MOSSURUNGA. E adivinha o que aconteceu??? O espetáculo teve "sessão extra"! Mais de 450 espectadores nas duas sessões num teatro com 314 lugares.

Já na quarta feira (06/04), foi a vez de TELEMACO BORBA receber O PEQUENO PRÍNCIPE no Teatro da CASA DA CULTURA. Mais uma vez o sucesso aconteceu. 420 crianças e pais da cidade se aglomeravam para conferir os "sábios" questionamentos de O PEQUENO PRÍNCIPE.

O mais incrível aconteceu em PONTA GROSSA onde ficamos desde odia 07/04 fazendo divulgação para a apresentação no dia 09. Acompanhados pelo jornalista cascavelense, rádicado em Ponta Grossa à sete anos PAULO MELLO - O CORUJA, visitamos os jornais: Jornal da Manhã, Diários dos Campos e Antena Um. As rádios: Clube, Difusora, Antena Sul, CBN, MZ e Central. As televisões: RPC-Esplanada e Vila Velha. Durante os dois dias visitamos também as escolas da cidade. A recepção foi "calorosa" e muito, mais MUITO respeitosa, sendo a entidade reconhecida pela população, pela imprensa e por suas autoridades como o ÚLTIMO GRUPO TEATRAL DO PARANÁ A TER VENCIDO O FENATA.

FENATA

O FENATA, é um dos Festivais de Teatro mais importantes do BRASIL. Tendo ele iniciado em 1979, através da UEPG - Universidade Estadual de PONTA GROSSA, continua levando durante o mês de novembro as mais importantes companhias de teatro do país para competir nas categorias de teatro: Adulto, infantil, de rua e bonecos. A Associação Centro de Pesquisa Teatral - ACPT - , foi o último grupo do Paraná (FENATA DE 95), a ter vencido esse importante festival com o espetáculo: A PAIXÃO DE OSCAR WILDE.

O resultado dessa acolhida não poderia ser diferente! Mais de 1000 pessoas se acotevelaram na Rua Quinze de Novembro na frente do TEATRO ÓPERA para ver O PEQUENO PRÍNCIPE. Com sessão marcada para às 16 horas de sábado (09/04), o Teatro de "700" lugares ficou PEQUENO para tanta gente. Assim, outra sessão foi aberta e o resultado final foi: 941 pagantes e 68 convidados.

É uma pena que em CASCAVEL, o próprio PREFEITO EDGAR BUENO E SUA SECRETÁRIA JUDETE BILIBIO, não respeitem uma das mais importantes entidades culturais do PARANÁ, mesmo sendo ela de CASCAVEL, e levando pelo Brasil o nome da cidade. Aliás, não é uma pena... É UMA VERGONHA!!!

ACIMA AS FOTOS DO CINE TEATRO ÓPERA, ENTUPIDO DE GENTE PARA VER "O PEQUENO PRÍNCIPE".

Nenhum comentário:

Postar um comentário