terça-feira, 26 de abril de 2011

SECRETARIA DA CULTURA VAI TER QUE SE "VIRAR NOS 30"!!!


O requerimento 102, de 2011 de autoria do vereador Julio Cesar Leme da Silva, aprovado na tarde de hoje deverá causar "sérios" transtornos para o prefeito Edgar Bueno e a secretária Judete Bilibio.

O documento "requer" informações acerca dos valores recebidos pelo Centro Cultural Gilberto Mayer na forma que específica.

Entre outras solicitações do requerimento estão: planilha financeira, valor recebido, locatários e beneficiários de isenções do espaço conforme determina a Lei Municipal e decretos que regulamentam os benefícios.

JUSTIFICAÇÃO

Paragrafo da justificativa chama a atenção: ..."É fato que a Secretaria de Cultura cobra para utilização daquele espaço cultural. Porém, não se sabe ao certo a forma como é cobrado esse uso. Se todos os locatários pagam preços iguais ou se há diferença. Além do mais, segundo os relatos apontados, muitos não estão sendo beneficiados pelas isenções do uso daquele espaço"...

Interessante a preocupação do vereador, já que em e-mail enviado pelo endereço particular do prefeito Edgar Bueno (devidamente anexado como prova), o próprio prefeito admite que cobraram uma taxa de 20% (vinte por cento) de um grupo teatral de Maringá. Já a ACPT - Associação Centro de Pesquisa Teatral - foi obrigada a pagar uma TAXA FIXA NO VALOR DE 519.20 (QUINHENTOS E DEZENOVE REAIS E VINTE CENTS), comprovando a irregularidade, principalmente tratando-se de uma entidade cultural local e que deveria ser beneficiada pela Lei 5.419.

O importante é que o requerimento será protocolado na manhã de quarta-feira (27/04) na prefeitura de Cascavel, e assim, tanto EDGAR BUENO, como JUDETE BILIBIO, terão 15 dias utéis para SE VIRAR NOS TRINTA e darem explicações para a CLASSE ARTÍSTICA e toda POPULAÇÃO DE CASCAVEL!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário