quarta-feira, 25 de março de 2009

Reunião da Dança

Infelizmente o trabalho as vezes nos tira de certas discussões com relação a cultura de cascavel, ontem foi feita uma reunião com o classe da dança tratando sobre o festival, li no jornal o Paraná, algumas coisas meio equivocadas. Bom esclarecendo que a imagem do Festival não está baixa uma vez que ao entrar na cultura resgatei um Festival de Dança falido, sem credibilidade nenhuma, e os que trabalham com Dança e principalmente os donos de Academias e Estudios de dança de cascavel e região sabem muito bem disso, inclusive o que me deixa curioso é que a nossa Secretária de Cultura Judet Bilibio, no primeiro ano de mandado da gestão passada era nada mais nada menos que a Diretora de Cultura, e sendo assim todos os tramites com relação aos Festivais passavam por sua aprovação e desaprovação, e olha o que aconteceu??? um ROMBO de 130.000.00 ( isso sim foi levar um festival a total decadência) para que a quando assumi como Coordenador de Danças tivesse que diluir este pequeno ROMBO, e isso foi feito sem a perda de qualidade do Festival, até trazendo superávit e conseguindo através da dança gerenciar outros festivais. Como isso foi possível com um Festival com uma imagem baixa??

Pergunto novamente a Sra Secretária: Como sabe o nível do Festival para que possa reerguê-lo, sem nunca, se quer ter estado em nenhum evento da dança de cascavel na gestão passada?

Ou vai pedir para as suas fieis escudeiras da Música que não acompanharam se quer o desenvolvimento do maior festival da cidade o da Dança?

Os festivais estão tão em baixa que os próprios Coordenadores de Academias e Estudios de Dança do Municipio não queriam se quer entrar no teatro, estes mesmos que estavam na reunião de ontem (vide foto), e fui um por um, conversar com todos sem excessão, e sim resgatamos até as Academias da cidade que não participavam do Festival a anos.

Com relação a Cias de Fora, trouxemos várias companhias que estavam desmotivadas com o gerenciamento anterior e agora, estão assíduas na participação.

Ahhh e não esqueçamos o Criação do Festival de Folclore, que até agora não foi mencionado, que trouxe inúmeras atrações ao municipio, e Grupos de Renome internacional.

É dona Secretária, saia da casca e venha perguntar as coisas para quem sabe, e não para pessoas sem conhecimento de causa (fieis escudeiras) que fazem somente o que está abaixo do nariz delas, não sendo competentes suficientemente para gerenciamento dos Fesivais a qual esta Secretaria se propõe a executar.....

A propósito!!! você sabe o numero de participantes do Festival de Dança de Cascavel nos 3 ultimos anos???

Nenhum comentário:

Postar um comentário