sexta-feira, 20 de março de 2009

Uso Ilegal da Profissão....

Será que um médico pode atuar sem ser formado, ou um advogado pode defender causas sem ter o credenciamento na OAB, pois é, a resposta é não, porém na área cultural isso não é novidade, pessoas sem o mínimo conhecimento necessário dentro de uma modalidade específica são contratados e dizem que fazem cultura em Cascavel.

Muitas escolas estão contratando "alunos" que se dizem professores para o ensino da dança, do teatro, porém estes alunos sem conhecimento, trabalham com os nossos filhos tentando passar técnicas e ensinamentos que eles próprios não dominam, e nós pais estamos a mercê destes alunos sem preparo, podendo ocasionar lesões gravíssimas na saúde dos que através da arte procuram uma atividade de laser e bem estar.

Vamos ficar de olho nestes estabelecimentos e cobrando das entidades de classe o total descaso com os profissionais das área da dança e de teatro em cascavel.

E ocê pai, exija que os professores tenham registro no conselho de classe, no caso da dança que tenha ou diploma de formação ou DRT.

Um comentário:

  1. Street Dance "O Rótulo"Antes de iniciarmos vamos esclarecer o que significa exatamente Street Dance (Dança de Rua). Street Dance é uma denominação para se identificar os estilos de dança que surgiram nos guetos americanos. Muitos pensam que Street Dance é um único estilo de dança, mas na verdade é formado pôr vários estilos, todos eles influenciados pela dança funky.Tudo que não é Clássico (acadêmico) é Street.Street apesar de significar Rua, não quer dizer que todos os estilos surgiram exatamente nas ruas.Quer dizer apenas que veio do povo da cidade, que não é acadêmico.Como Street Wear, a moda das Ruas; ela está lá, mas não é feita lá.Dos estilos de dança urbana, apenas o B.Boying foi criado exatamente nas ruas, durante as Block Partys (festas de rua), que deram origem à Cultura Hip Hop.Os demais estilos de dança tiveram diferentes ambientes para sua criação como, Clubs (danceterias), programas de TV, etc…É das Ruas porque veio de pessoas que vivem nas cidades. É uma cultura puramente contemporânea.Nos dias de hoje quando se diz Street dance ou Dança Urbana Americana você entende por:locking, Up Rocking, Popping, Boogalooing, B.Boying, Freestyle Hip Hop e House Dance.
    sera qui asecretaria reconheci os talentos qui temus aqui nestas modalidades dedanças urbanas ?
    entao hoje cascavel é reconhecida no brasil todo como parte do cenario da dança de rua
    mas aqui nao somus conhecidos por falata de apoio...

    ResponderExcluir