sexta-feira, 3 de abril de 2009

CALA A BOCA MAGDA!!!

Meu Deus do céu, mandem alguém mais preparado (a) dar explicacões sobre a Secretaria da Cultura!!!
Leio e não acredito: "Secretaria da Cultura pretende ajudar a promover a Via Sacra em 2010". Está no site oficial da cidade (www.cascavel.pr.gov.br). O titulo não dá dimensão da asneira proferida pela Secretária.

Leiam o que disse a Judete Bilibio: "A secretária ainda comenta que a Semuc poderá ajudar na captação recursos junto ao Ministério da Cultura através do envio de projetos. “É um espetáculo teatral e a Via Sacra tem a possibilidade de ser contemplada com alguma verba”, analisa. “Com este projeto em mãos, também tentaremos apoio de empresas privadas”, completa".

Pois entenda Magda: O Ministério da Cultura não repassa verbas para eventos realizados por orgãos "públicos". Para conseguir recursos federais através da Lei do Mecenato (Rouanet) ou do FNC - Fundo Nacional de Cultura, para a realizacão de eventos, apenas é possivel com a iniciativa de "Entidades Culturais sem fins lucrativos", e com mais de dois anos de existência jurídica.

Portanto, a "Semuc, não pode enviar nada ao Ministério"...

Atencão Edgar: Sua Secretária da Cultura não precisa apenas de um curso de Gestão Orcamentária, mas também de "politicas públicas para cultura". Se não fizer só resta uma coisa a fazer...

"CALA A BOCA MAGDA"...


Nenhum comentário:

Postar um comentário