terça-feira, 21 de abril de 2009

ESPETÁCULO E ESTRÉIA DEFINIDA!!!


A ACPT (Associação Centro de Pesquisa Teatral), numa reunião nesta tarde definiu o seu novo espetáculo e a data de estréia do mesmo. A Diretoria da ACPT, composta por Wellington Dalaqua, Miriane Scussiatto, Marcos Tecchio e Wanderlei dos Anjos definiram que a obra de Saint-Exupèry, O PEQUENO PRINCIPE será seu alvo.

A entidade possui um histórico de sucesso na dramaturgia adulta, entretanto o reconhecimento profissional veio com os espetáculos infantís. A montagem JOÃO E MARIA (foto), datada de l.999, além de ser premiada em vários festivais, inclusive Melhor Espetáculo nos Festivais de Teatro de Campo Mourão e Guarapuava, é o marco da qualidade e início de uma "nova fase" da ACPT.

Depois vieram: PLUFT - O FANTASMINHA, UMA PROFESSORA MUITO MALUQUINHA E O MENINO MALUQUINHO. Obras que entraram para o repertório da Associação e estão constantemente sendo apresentadas.

Um dado interessante da entidade e que deve ser avaliado por todos, é a sua trajetória de sucesso por onde passa. Mesmo os mais críticos e céticos admitem que os espetáculos da ACPT, são garantia de público e sucesso.

A decisão do espetáculo a ser montado é definitiva. Por isso marcamos uma reunião com a Secretária de Estado da Cultura, professora Vera Mussi, para já nesta quarta-feira (22/04), apresentar o projeto: "O ANO DA FRANÇA NO BRASIL - O PEQUENO PRINCIPE DE EXUPÈRY, NA VISÃO DA ACPT".

EM TEMPO: APESAR DE FAZER PARTE DA DIRETORIA DA ACPT, OBRIGADO A TODOS OS MEMBROS QUE ENTENDERAM QUE NO MOMENTO A MONTAGEM DE "O PEQUENO PRINCÍPE", SERIA MAIS INTERESSANTE QUE "ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS".

4 comentários:

  1. Será mais um sucesso, com certeza.

    O grupo merece.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Meu caro Wanderlei.
    Parabéns pelo seu blog que tens tomado posição de mostrar a incompetência da Administração atual em "fazer" cultura.
    A propósito, hoje estive pensando que este local do Teatro, até o ano de 1979, salvo engano, já foi a 15ª Delegacia de Polícia de Cascavel e morreram muitos presos, torturados, assasinados, etc...
    Será que não tem nenhuma relação com isso? Alguma alma pena - se é que existe - não estaria dificultando a conclusão do Teatro?

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. fcascavel@yahoo.com.br31 de dezembro de 2010 às 14:39

    Senhores.
    Primeiramente gostaria de parabenizar toda equipe do Anjos da Cultura, e desejar a vocês muito sucesso em 2011 porque este grupo merece Feliz Ano Novo e que a P A Z reine no grupo.

    Fernando Cascavel
    E-mail: Fcascavel@yahoo.com.br
    Telefone: (22) 9961-1186 / 2634-0357(22)
    Região dos Lagos-Rio de Janeiro-Rj

    ResponderExcluir