domingo, 3 de maio de 2009

A ISONOMIA CULTURAL E A CÂMARA DOS VERADORES.

Estive juntamente com o presidente do Grupo Folcloriko Ladri di Cuori, Luciano Biaggi, na ultima terca-feira conversando com o Verador Julio César Leme da Silva. Apresentamos uma série de fatos em relacão à "isonomia" necessária para o setor cultural da cidade.

O vereador solicitou alguns documentos para que possamos voltar a discutir o assunto, entre eles o "decreto-lei" que regulariza a cobranca de taxa dos espacos da Secretaria da Cultura. Material devidamente levantado, e acostado de vários documentos mostrando a fragilizacão de vários setores culturais em benefício de apenas um.

Durante a semana haverá uma nova rodada de discussões na Câmara dos Vereadores, agora queremos envolver a Comissão de Cultura, para apresentar documentos e solicitar "imedatamente" ISONOMIA CULTURAL!!!

Paralelamente o Vereador Julio César Leme da Silva, prepara anti-projeto a ser apresentado na Câmara dos Vereadores "ISENTANDO TODAS AS VERTENTES CULTURAIS", originárias de Cascavel de qualquer tipo de pagamento de taxa de utilizacão dos espacos e prédios do município.

Julio tem a visão que o "artista local" tem pouco apoio e se ainda pagar terá prejuízo para realizar e desenvolver suas atividades.

Entretanto quando for evento (espetáculo, exposicão, etc), originário de outra localidade deverá ser aplicado a "Lei".

Agora a Classe "desprestigiada" tentará de forma "legal" se equiparar à Classe que sempre teve mais "prestigio"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário