sábado, 23 de outubro de 2010

ARTISTAS VÃO COBRAR DO PREFEITO E SECRETÁRIA DOCUMENTOS E PRESTAÇÃO DE CONTAS!!!


Importante reunião foi realizada pela Classe Artística na manhã de hoje na Praça de Alimentação do Shopping Quatro Estações.

Antes das deliberações o Procurador aposentado e Presidente da ACL (Academia Cascavelense de Letras), Antonio de Jesus, fez importante relato de reuniões "secretas" realizadas pela Secretaria Municipal da Cultura, e uma "minoria" de artistas que não podem (e não têm procuração pra isso), falar em nome da "classe".

AS DELIBERAÇÕES

01 - Já que segundo Jesus (o ex-procurador), informou que havia um documento "pré-formatado" do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA. Enviar OFÍCIO ao prefeito municipal de Cascavel com cópia para a Secretária Municipal da Cultura, solicitando a "minuta" desse documento para apreciação dos artistas de Cascavel.

02 - Agendar reunião com a COMISSÃO DE CULTURA da Câmara Municipal, para que essa analise conjuntamente com a CLASSE ARTÍSTICA o ante-projeto do CONSELHO MUNICIPAL DA CULTURA.

03 - OFÍCIAR a Secretária Municipal da Cultura JUDETE BILIBIO, para que a mesma apresente a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2011, aos artistas da cidade, e os mesmos possam saber "onde" serão aplicados os recursos da Secretaria Municipal de Cultura.

04 - OFÍCIAR a Secretária Municipal da Cultura (acíma citada), para que explique e faça uma "prestação de contas" dos valores recebidos em "taxas" de locação do espaço do CENTRO CULTURAL GILBERTO MAYER, após a entrada em vigor da LEI DE INCENTIVO aos artistas cascavelenses com isenção do uso dos espaços públicos. Já que há documentos da entidade ACPT (Associação Centro de Pesquisa Teatral), comprovando o pagamento, mesmo solicitando "oficialmente" a isenção e apresentando a Lei em questão. Fontes informaram que uma entidade ligada ao GERENTE da Secretaria da Cultura, senhor ANTONIO MARCOS FERREIRA, usa o espaço e até hoje "nunca" recolheu taxa alguma.

NOTA DE REPÚDIO

Na reunião foi "repúdiada" de forma veemente a atitude do GERENTE FINANCEIRO DA SECRETARIA DE CULTURA E PRESIDENTE DO PHS EM CASCAVEL, ODAIR CÍRICO, que sem conhecimento de "causa", formação artística ou mesmo presença nos eventos culturais de Cascavel, críticou publicamente a qualidade artística de todos os SEGMENTOS CULTURAIS da cidade.

Ficou decidido o envio de uma NOTA DE REPÚDIO ao DIRETÓRIO DO PHS ESTADUAL e ao PREFEITO MUNICIPAL DE CASCAVEL, para que ambos tomem uma atitude contra essa manifestação "anti-ética" e discriminatória do senhor ODAIR CÍRICO.

É... A SEMANA QUE VEM PROMETE VÁRIAS AGITAÇÕES NO SETOR CULTURAL!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário