sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

ATENÇÃO EDGAR E JUDETE! APRENDAM COM CAMPO MOURÃO!!!


Cascavel possuía 04 deputados federais até 2010, e o Prefeito Edgar Bueno e a Secretária da Cultura não viabilizaram um "tostão" sequer do Governo Federal para ações culturais e/ou revitalização de espaços. Já a cidade de Campo Mourão não tinha (e continua sem ter), nenhum deputado federal e "sistematicamente" recebe verbas para suas estruturações e políticas culturais. Isso porque têm um setor cultural que não para de enviar projetos para os governos do estado e da federação. Já o setor cultural de Cascavel... Leiam matéria abaixo.

Teatro será revitalizado

O Ministério do Turismo vai repassar para o Município cerca de R$ 225 mil para obras de revitalização do Teatro Municipal de Campo Mourão. Outros R$ 25 mil serão de recursos próprios e entre as melhorias que serão executadas estão a troca de revestimento externo, e ainda piso, e reformas nos banheiros e camarins, entre outros. As obras são reivindicações antigas do Município junto ao Governo Federal pela importância do espaço para a cultura paranaense, e devem ser iniciadas nos próximos meses.

“Alcançamos este resultado pelo excelente relacionamento que o prefeito tem com o Governo Federal, e pelo reconhecimento que a cultura mourãoense tem no País, seja na gestão cultural, ou pelos grandes eventos que temos realizado na nossa cidade, sempre movimentando lideranças importantes da região, Estado e até de Brasília”, define a secretária de cultura Sonia Singer.

Sonia lembra ainda que os recursos para o Teatro Municipal de Campo Mourão foram dos últimos a serem liberados pelo Ministério em 2010, antes da troca de presidente e contou com apoio de lideranças como o ex-ministro do Planejamento Paulo Bernardo, a senadora Gleise Hoffman, e ainda os deputados Ângelo Vanhoni e Zeca Dirceu. “Cada um participou de um momento em nossa luta e nos garantiram ainda que em breve também vamos assegurar os recursos para reforma da Casa da Cultura, cujo projeto de também está cadastrado junto ao Governo Federal, aguardando a liberação dos recursos”, finaliza.

Inaugurado em 1995, o Teatro já passou por significativas reformas em 2002, em sua estrutura física, ampliação de equipamentos de som e luz, substituição de cadeiras, colocação de elevadores para acesso de deficientes à Sala de Exposições e lugares próprios para deficiente na platéia.

O Teatro Municipal de Campo Mourão é um referencial para a região e palco das diversas linguagens culturais. É aberto para visitação pública e recebe eventos de música, dança, artes cênicas, palestras, encontros, seminários e outros, além da Temporada de Teatro, Festivais de Teatro e Circo, conferências e outros de interesse da comunidade local e regional. O Teatro Municipal com seus 470 lugares, 1.500 metros de área construída, foyer para 100 pessoas, palco de 13 X 11 metros, camarins, cenotécnica, sistema moderno de som e luz, é referência nacional para manifestações artísticas e culturais.

Observação do blog: “Alcançamos este resultado pelo excelente relacionamento que o prefeito tem com o Governo Federal..." Essas foram as palavras da Secretária da Cultura de Campo Mourão! Passando para nossa realidade, quer dizer que o Prefeito de Cascavel é um ZERO A ESQUERDA em relação a projetos e relacionamento com o Governo Federal, mesmo tendo (anteriormente) quatro deputados cascavelenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário