sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

"O MENINO MALUQUINHO" ABRE TEMPORADA 2011 DA ACPT!!!




A Associação Centro de Pesquisa Teatral (ACPT), abre sua temporada 2011 com o espetáculo "infanto-juvenil" O MENINO MALUQUINHO.

O MENINO MALUQUINHO

O Menino Maluquinho

...Era uma vez uma criança sadia, alegre, entusiasmada, amorosa e feliz, um menino de sorriso agradável de alma generosa e um coração sempre cheio de amor para nos presentear.

Infância verdadeira é isso, que esse menino chamando Maluquinho nos conta em figuras e versos, gostosos assim como uma gigantesca torta de chocolate. A garotada toda vai se identificar com o personagem moleque e cheio de vida.
Uma delicia das mais deliciosas este menino maluquinho que o Ziraldo inventou. Este menino que tem cara do irmão que a gente queria ter, do amigão do peito, muito do bem escolhido. Porque de “maluquinho” ele não tem é nada... É um menino divertido, solto, com uma cuca muito da saudável, inventor de invenções ótimas, curtidor de tudo que é gostoso, sabedor do que é preciso saber e, até poeta. Um menino mesmo, daqueles que a gente conhece e ama logo de cara.

Toda grandeza do ser humano está sintetizada neste MENINO MALUQUINHO, que sou eu, que é você, enfim, todos nós!
Ziraldo tá com a razão. Infância verdadeira é isso.
Quem viveu assim, sabe. E quem não viveu... Que pena!!!

O AUTOR

Ziraldo Alves Pinto nasceu no dia 24 de outubro de 1932 em Caratinga, Minas Gerais. Começou sua carreira nos anos 50 em jornais e revistas de expressão, como Jornal do Brasil, O Cruzeiro, Folha de Minas, etc. Além de pintor é cartazista, jornalista, teatrólogo, chargista, caricaturista e escritor.

Ziraldo explodiu nos anos 60 com o lançamento da primeira revista em quadrinhos brasileira feita por um só autor: A Turma do Pererê. Durante a Ditadura Militar (1964-1984) fundou com outros humoristas O Pasquim - um jornal não-conformista que fez escola, e até hoje deixa saudades. Seus quadrinhos para adultos, especialmente Supermãe e Mineirinho - o Comequieto, também contam com uma legião de admiradores.

Em 1969 Ziraldo publicou o seu primeiro livro infantil, FLICTS, que conquistou fãs em todo o mundo. A partir de 1979 concentrou-se na produção de livros para crianças, e em 1980 lançou O Menino Maluquinho, um dos maiores fenômenos editoriais no Brasil de todos os tempos. O livro já foi adaptado com grande sucesso para teatro, quadrinhos, ópera infantil, videogame, Internet e cinema.

Seus trabalhos já foram traduzidos para diversos idiomas como inglês, espanhol, alemão, francês, italiano e basco. Os trabalhos de Ziraldo representam o talento e o humor brasileiros no mundo. Estão até expostos em museu.

Uma professora que sabe amar, chorar e rir, que muda as regras da escola e jamais esquece de ir em busca de sua felicidade. Viver: é isto que ela sabe e é isto que ensina a seus alunos. Narrativa ágil, alegre e graciosa, que revela a poesia, fantasia e a nostalgia da escola. Assim é a protagonista do “UMA PROFESSORA MUITO MALUQUINHA”, onde ele homenageou todos os educadores, mostrando a visão mágica e sonhadora dos alunos da professorinha do interior, que com brincadeiras e muito carinho transformava-os em não só alunos, mas em cidadãos, com capacidade de amar, viver e sentir a vida em todos os seus mistérios e segredos.

SERVIÇO:

ESPETÁCULO: O MENINO MALUQUINHO

CIDADE: TOLEDO - 17/02 - TEATRO MUNICIPAL 20 HORAS

CIDADE: CASCAVEL - 19/02 - CCGM 15 HORAS E 16H30m

CAMPO MOURÃO - 21/02 - TEATRO MUNICIPAL 20 HORAS

LOANDA - 22/02 - CINE TEATRO GUANABARA 20 HORAS

PARANAVAÍ - 23/02 - TEATRO MUNICIPAL 20 HORAS

APUCARANA - 24/02 - CINE TEATRO FÊNIX 20 HORAS

ARAPONGAS - 25/02 - CINE TEATRO MAUÁ 20 HORAS

Informações: 45 - 3038-9766 / 9961-2700 / 9912-3780

Nenhum comentário:

Postar um comentário