quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

OSCAR 2011 - EUA X INGLATERRA!!!


Rei da Inglaterra versus o gênio da internet

Academia anuncia indicados ao Oscar 2011

"O Discurso do Rei" lidera competição com 12 indicações. Cerimônia de premiação acontece dia 27 de fevereiro, em Los Angeles

Para levar o Oscar de melhor filme, O Discurso do Rei vai ter de derrubar a produção norte-americana mais festejada pelos críticos nos últimos anos: A Rede Social. O longa-metragem, que deve dar a David Fincher a estatueta de melhor direção, vem passando o rodo desde o início da temporada de prêmios.

Acontece que o Oscar não é atribuído por críticos e jornalistas especializados em cinema, mas por profissionais da indústria. E, na categoria principal, votam atores, diretores, fotógrafos, roteiristas, editores, figurinistas, diretores de arte e produtores, entre outros. Para esse eleitorado, o impecável drama histórico O Discurso do Rei, bem menos ousado do ponto de vista formal, mas talvez mais palatável para o público médio, é uma opção, digamos, mais digna de uma academia.

E também não está descartada por completo uma virada de última hora do western Bravura Indômita, maior sucesso da carreira dos irmãos Ethan e Joel Coen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário