segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

CIRCO DA CIDADANIA OU CIRCO DA VERGONHA???!!!





O Programa Atitude do Governo do Estado do Paraná, deveria ser exemplo nacional na recuperação de crianças e adolescentes que estão na "faixa de risco social". Dez cidades no estado receberam dois milhões de reais (cada uma) para aplicarem em ações e atividades que atingissem de uma forma direta essas crianças e adolescentes.

Cascavel é uma das cidades contempladas. Há cerca de um mês atrás foi distribuído na imprensa local um "relese" com os atendimentos do Programa Atitude em Cascavel. Por uma incrível coincidência o Projeto de maior impacto e mais interessante do Programa em Cascavel (isso falado pela própria Secretária de Estado Thelma Alves de Oliveira), O CIRCO DA CIDADANIA, sequer foi citado e está abandonado passando uma imagem de "desleixo, relaxo, sujeira, porquísse"... da administração municipal.

Descaso! É isso. Irresponsábilidade, falta de vergonha e comprometimento com a coisa pública. O CIRCO DA CIDADANIA OU DO ATITUDE - como queiram - está numa região central da cidade, nas margens da rua Barão do Cerro Azul, dentro do complexo esportivo Ciro Nardi, e compromete a própria imagem do Secretário Municipal de Esportes Juarez Berté, pois o fato de estar dentro das dependências da Sede da Secretaria de Esportes faz com que a população imagine que o CIRCO faça parte de sua pasta.

ONDE ESTÁ A JUDETE???

O CIRCO DA CIDADANIA, apesar de ser originário da Secretaria de Estado da Criança e da Juventude através do Programa Atitude, deveria ser "gerênciado" pela equipe da Secretaria Municipal da Cultura, gerando emprego e renda para artistas locais pois a estrutura ao final de dois anos será "patrimônio" dessa secretaria. Será que a Secretária Judete Bilibio, de forma "irresponsável" abandonou o CIRCO???

ONDE ESTÁ O PREFEITO EDGAR???

O próprio Edgar Bueno que se diz "zeloso" para com a coisa pública não costuma passar ou visitar a SEDE DA SECRETARIA DE ESPORTES??? Será que ainda não viu que o CIRCO DA CIDADANIA ESTÁ NOJENTO??? Que ninguém está cuidando de um projeto que deveria ser "exemplo" para outras cidades???

Acima as fotos do abandono em que está o Projeto CIRCO DA CIDADANIA. Estamos enviando esse material para a Secretaria de Estado da Criança e da Juventude, como também já há interesse do Deputado Estadual LEONALDO PARANHOS em buscar informações a respeito do Projeto. Estamos marcando também uma reunião com o "novo" Secretário de Estado do Esporte e da Juventude, Evandro Rogério Roman, que é quem deverá responder pela continuídade do Programa Atitude, para que possa analisar o andamento do Projeto CIRCO DA CIDADANIA em Cascavel.

Um comentário:

  1. E UMA PENA UMA CIDADE TAO GRANDE COMO CASCAVEL E NAO TER SECRETARIA DE CULTURA.

    ResponderExcluir