terça-feira, 24 de março de 2009

DIA 27 DE MARCO - DIA MUNDIAL DO TEATRO...

Na próxima sexta-feira comemora-se o dia mundial do teatro. Em Cascavel sem dúvida alguma os atores, diretores e produtores teatrais não têm nada a comemorar.
A obra do "majestoso" Teatro Municipal de Cascavel, que foi reiniciada a todo vapor no governo Lísias, está praticamente parada no Governo Edgar... O Teatro Barracão (Lago), quando finalmente conseguiu remanejamento para revitalizá-lo e recursos federal para funcionar no governo Lísias, foi descartado pelo governo Edgar...
Será que o prefeito Edgar Bueno tem nocão do que está fazendo???... Ou a classe teatral e consequentemente a artística é algo sem importância para esta administracão???!!!
No site da CBN (antiga Capital AM), existe uma cópia do "PLANO 12" de Edgar, fiquei curioso e fui ler, e, fiquei indignado ao constatar que a "grande" novidade cultural daquele "plano de governo", é a criacão do "Expresso da Cultura" nos moldes do "Expresso do Lazer", que diga-se de passagem foi uma criacão do arqui-rival de Edgar, Salazar Barreiros. Quem não acredita basta conferir no site da CBN.
Desta forma e com estes acontecimentos, 27 de marco de 2009, não é uma data para comemorar, mas sim para se "indignar" e cobrar do atual governo "respeito e atencão", para com a cultura local...

2 comentários:

  1. é.. realmente..é de ficar triste com essas coisas..
    só uma dica..seria interessante tu já colocar o link da rádio (nesse caso, por exemplo) para que os leitores confiram as informações enquanto lêem o post.

    ResponderExcluir
  2. Não vejo nenhum problema no Expresso.

    O que é bom numa gestão deve ser aproveitado na seguinte, sem essa de prefeito-rei-imperador.

    O problema é parar o que não se deve.

    No mais, o 27 de março deve, realmente, ser um dia de manifestar inconformismo com o descaso dos três governos com a cultura.

    É muita conversa fiada e pouca prática!

    ResponderExcluir