sábado, 30 de outubro de 2010

EDGAR BUENO JOGOU FORA 6,6 MILHÕES DE RECURSOS A FUNDO PERDIDO PARA O TEATRO MUNICIPAL!!!


Segundo artigo reproduzido na sua totalidade, o jornalista Paulo Martins, culpa apenas e tão somente o prefeito EDGAR BUENO pela não conclusão do TEATRO MUNICIPAL!

"O BURLESCO DO TEATRO

Resisti em acreditar até ter acesso às provas documentais, agora, em poder desta modesta Coluna. O teatro de Cascavel, objeto hoje de ranço político que provoca inconcebível atraso em suas obras, já estaria pronto e A CUSTO ZERO, se a atual administração do Município, quando de sua primeira gestão, assumisse o inarredável compromisso de dar prosseguimento ao que recebera. À época saia Salazar Barreiros e assumia Edgar Bueno e, as obras do teatro ficavam com as fundações prontas e à disposição verba de seis milhões e seiscentos mil reais do Estado, a FUNDO PERDIDO, mais do que suficiente, então, para a conclusão da obra e da mobília necessária.

No processo de liberação do dinheiro estão as assinaturas dos deputados Augustinho Zucchi, Neivo Beraldin, Irondi Pugliesi, Duilio Genari, Cesar Selene e João Techy Filho, parlamentares que apoiaram o então prefeito Salazar Barreiros na empreitada que buscava os recursos a fundo perdido, além do Secretário de Obras Augusto Canto Neto. O projeto saiu de graça - sim, de graça - pois a Prefeitura realizara um concurso, vencido que foi pela empresa Nastas&Bertolucci. E o Governador Jaime Lerner liberava o dinheiro. Vencia a concorrência para a construção a Sial Construções Civis Ltda, licitação da qual participara também Cima Engenharia e Empreendimentos Ltda.

A Cima - perdedora - inconformada, entrava na justiça com pedido de impugnação, interrompendo a construção e seu objetivo. Conseguiu atrapalhar a obra por um ano, até ser vencida em sua intenção. Mas aí expirava o mandato do então, todavia, para que não fosse perdida a verba, Salazar solicitava prorrogação de prazo para a concessão da verba, através de processo burocrático, e lograva êxito de prorrogação por um ano. Lograva êxito, mas deixava o governo do Município, pois findara seu mandato.

O QUE ERA PRECISO FAZER?

A Administração que assumia - Edgar Bueno - só teria que ir em busca dos seis milhões e seiscentos mil reais no caixa do Governo e tocar as obras do teatro, pois nada mais impedia o processo de construção, nem mesmo o embargo de seu amigo Cima. Não o fez.

Cascavel perdeu a verba a fundo perdido conquistada por Barreiros. Ficavam as fundações do teatro, também deixadas por Barreiros. Na sequência, Edgar terminava seu mandato e nada mais - A FUNDO PERDIDO, REPETE-SE - mas, Lísias decidia tocar a obra pelo município. Reassumia Edgar Bueno para outro mandato. As obras do teatro, que levam a lembrança de Salazar Barreiros como precursor e que concluiria o empreendimento sem gastar um centavo do Município, e depois Lísias Tomé, que decidira tocá-las, passavam a sofrer influência negativa, cujos reflexos a opinião pública tem acompanhado.

O teatro não anda em suas obras e, devido a inacreditável perda de seis milhões e seiscentos mil reais (fundo perdido) deverão custar agora mais do que o triplo do que inicialmente fora calculado.

A que tipo de responsabilidade pública terá que responder uma administração que comete tamanho prejuízo a uma sociedade? Certamente quem poderá responder será a Câmara de Vereadores que, hipoteticamente teria que fiscalizar os interesses dessa mesma sociedade e, quem sabe o Ministério Público.

Repito, documentos em poder desta Coluna à disposição de quem desejar constatar a existência das provas dessa insensatez revelada pela atual administração de Cascavel.

Seria conveniente se encomendar já, a algum autor, a peça teatral que um dia da próxima administração de Cascavel, servirá de atração na inauguração do teatro. Sugere-se o título: 'SEIS MILHÕES E SEISCENTOS MIL REAIS JOGADOS FORA'".

Nota do Blog: Paulo Martins em sua conclusão acima pensa da mesma forma que eu: "Essa administração fará o possível e o IMPOSSÍVEL para não concluir a obra do TEATRO MUNICIPAL".

Um comentário:

  1. VERGONHOSO!
    Espero que o atual prefeito se aposente depois deste mandato.
    Esse tipo de "rinha" politica deveria ser esquecida a cada eleição, continua o que esta indo bem. o nome disso chama-se EGO DE INTERESSES

    ResponderExcluir