quinta-feira, 21 de outubro de 2010

PRESIDENTE DO PHS É ACUSADO DE DISCRIMINAR ARTISTAS!!!


O Presidente do PHS E Gerente Financeiro da Secretaria da Cultura, Odair Círico, é acusado de discriminar públicamente a CLASSE ARTÍSTICA de Cascavel.

Círico, segundo o cineasta Vander Colombo, ao ver o manifesto dos artistas em relação à "incompetente" gestão cultural da cidade, de forma discriminatória e sem conhecimento técnico bradou o seguinte: "Se vocês fizessem trabalhos decentes poderiamos pensar em liberar o teatro para vocês".

Vander Colombo fez o seguinte comentário: "Bonita postura da SEMUC humilhando artistas locais em público para tentar justificar os seus atos".

O fato é que ODAIR CÍRICO não possuí nenhum tipo de formação artística. É um "falido" ex-proprietário de restaurante, e juntamente com JUDETE, JOENARA e outros "donos" do PHS, venderam o partido em troca da Secretaria da Cultura. A cara cultural da cidade é a mesma do PHS: Sem expressão, sem força e desistimulado.

Na reunião de sábado vou sugerir ao grupo de artistas que conjuntamente à toda CLASSE ARTÍSTICA DE CASCAVEL, ofereçam um B.O. (boletim de ocorrência), contra o PRESIDENTE DO PHS, Senhor ODAIR CÍRICO, como também a redação de uma CARTA DE REPÚDIO contra a atitude de ODAIR CÍRICO, que além de PRESIDENTE DO PHS em Cascavel, ocupa cargo público em COMISSÃO na Secretaria da Cultura.

A CLASSE ARTÍSTICA poderá também solicitar ao PHS estadual uma "reprimenda" em seu presidente local, como também agendar uma "reunião" com o prefeito EDGAR BUENO, para que o mesmo tome uma atitude em relação ao seu subordinado, e para que explique à comunidade cultural da cidade o motivo de "tanta incompetência" no SETOR CULTURAL!!!

Um comentário:

  1. Outra coisa importante a ser lembrada é que a matéria veiculada no RPC 1a edição hoje coloca a peça "Filhos da Mata" como um sucesso na abertura do XV Festival de Teatro de Cascavel. Realmente o foi, mas em momento algum foi citada que a peça faz parte do Palco Giratório do SESC, e não foi trazida pela SEMUC, sendo o SESC parceiro ou não do Festival essa peça como ainda outras duas seriam apresentadas independente de existir ou não o Festival ou mesmo a Secretaria.
    A peça de ontem que oficialmente seria a abertura do Festival tinha público de no máximo 50 pessoas, entre elas estes que aqui escreveram.
    Na segunda peça da noite com direção do amigo Luiz Carlos Machado, quando ao final da apresentação este subiu ao palco para agradecer e tivemos outra pérola:
    -Gostaria de agradecer aos meus amigos aqui presentes e à plateia que compareceu e a secretaria Judete... Cadê? Onde está?

    Enfim a secretaria de cultura provavelmente tinha coisas mais importantes para fazer que comparecer ao próprio evento que organizou.
    Provavelmente porque do ponto de vista do SEMUC, trabalhos locais não são suficientemente "decentes" para merecerem uma conferida.

    ResponderExcluir