domingo, 23 de janeiro de 2011

TLEDO ANTECIPA CASCAVEL E JÁ LANÇA "VIRADA CULTURAL"!!!


Toledo prepara a Virada Cultural
Evento será realizado nos dias 19 e 20 de março no Parque Ecológico Diva Paim Barth

Toledo - A cidade de Toledo vai contar com um grande evento nos dias 19 e 20 de
março deste ano. Denominada Virada Cultural, o projeto, lançado em dezembro do ano passado, deverá mobilizar diversos setores da cultura local para 24 horas seguidas
de atividades, incluindo arte, música, teatro, dança, literatura, artesanato, oficinas, entre outras atividades.

Os primeiros detalhes da programação foram discutidos com o prefeito de Toledo, José Carlos Schiavinato, em uma reunião na sala de reuniões do gabinete, na última quinta-feira, 20. Representantes de diversos setores da prefeitura, que estarão diretamente ligados na organização do evento, participaram da reunião.

“É uma atividade que vai envolver toda a prefeitura. Não é um evento apenas da
Cultura, mas do município, por isso é fundamental o envolvimento e a contribuição
de cada um auxiliando na formatação do evento e no envolvimento da sociedade, para que participe desta programação”, destacou o prefeito de Toledo, José Carlos
Schiavinato. Baseado em experiências de outras capitais, a Virada Cultural deverá
contar com diversas atrações durante 24 horas seguidas. A programação será
centralizada no Parque Ecológico Diva Paim Barth, onde serão instalados dois palcos –um maior e outro menor – e um tablado, além de diversas tendas, com atividades
diferenciadas.

“As pessoas poderão chegar e percorrer um roteiro, com diversas atividades ao longo
do dia e da noite. Na madrugada, um baile no Centro de Eventos complementa a programação, que deverá atrair pessoas de todas as idades, tanto de Toledo como da região”, estima Schiavinato.

Serão organizados shows musicais e artísticos, peças de teatro, apresentações
musicais, danças, mostra de cinema, circo, oficinas de leitura, lançamento de livros, exposição de artistas plásticos e de artesanato, entre outras alternativas.
A organização do evento também disponibilizará no site da prefeitura nos próximos dias uma ficha de inscrição para artistas interessados em participar do evento. “Será uma espécie de cadastro para avaliação da comissão organizadora”, explica o secretário municipal de Cultura, João Batista Furlan. A comissão vai analisar as inscrições e poderá ou não contratar a atração.

As entidades sociais de Toledo também serão convidadas a participar. Elas poderão trazer ao público presente uma mostra de gastronomia, oferecendo opções de lanches característicos de diferentes regiões.

Observação do blog: Em Toledo o prefeito "acata" e assume juntamente com o secretário a realização dos projetos importantes no setor cultural. Já em Cascavel, uma cidade que o prefeito não quer saber de "reveillon, carnaval, terminar a construção do Teatro Municipal, do Circo da cidadania...", imaginem no que vai dar a tal VIRADA CULTURAL DE CASCAVEL, que já foi organizada a partir do momento que descobriram que Toledo iria fazer???!!!...

Um comentário:

  1. A situação cultural do oeste do Paraná já é deplorável por si mesma. Por que ao invés de ficarem com essas "disputas mesquinhas" Cascavel e Toledo não organizam uma virada cultural juntas? Por que não se apóiam ao invés de se comportarem pior que crianças?

    Sou escritor da cidade de Cascavel, e não consegui nenhum apoio em nenhuma das duas cidades anteriormente citadas. Cidades fora do Paraná valorizam muito mais a cultura local do que as próprias prefeituras. É vergonhoso.

    Adolph Kliemann - Escritor e acadêmico da Academia de Letras de Cabo Frio

    Contato: adolph.kliemann@gmail.com
    www.adolphkliemann.blogspot.com

    ResponderExcluir