sábado, 10 de abril de 2010

BLINDAGEM: O ADEUS A IVO RODRIGUES!!!


Corpo do vocalista da banda Blindagem é sepultado no Cemitério Municipal
Ivo Rodrigues tinha 61 anos e não resistiu a complicações de um câncer. Ivo era casado e tinha dois filhos


O corpo de Ivo Rodrigues Jr., vocalista da banda Blindagem, foi sepultado por volta das 17h50 horas desta sexta-feira (9) no Cemitério Municipal de Curitiba. O músico, de 61 anos, morreu na noite de quinta-feira (8) no Hospital de Clínicas, vítima de uma parada cardiorrespiratória decorrente de complicações em função de um câncer.


Em 2001, o músico falou sobre a paixão pelo Coritiba ao Globo Esporte
Centenas de pessoas, entre familiares, amigos, parceiros da música e admiradores, acompanharam enterro. Durante o sepultamento, os fãs cantaram músicas do grupo. O músico também recebeu homenagem de vários motoclubes da cidade e de torcedores do Coritiba, time do coração de Ivo.

Segundo a assessoria de imprensa do músico, há um mês a equipe médica que o acompanhava detectou um tumor no canal da uretra do músico, mas o câncer já estava em estágio avançado. Em julho do ano passado, ele foi submetido a um transplante de fígado, em razão de uma cirrose hepática. Ivo era casado e deixa dois filhos.

História

Ivo nasceu em Porto Alegre (RS), mas com três anos de idade se mudou para Curitiba com a família. O músico assumiu o vocal da banda Blindagem em 1969, uma das mais tradicionais do Paraná. Além de se manter por três décadas nos microfones da banda, o vocalista também se notabilizou por manter sólida parceria com o poeta curitibano Paulo Leminski.

O contato com a música começou cedo, com a participação de programas de auditórios em rádios e em programas de calouros na televisão. Em 1966, foi eleito o melhor cantor do Sul do Brasil, conquistando o “Troféu Barra Limpa”, em um programa apresentado por Júlio Rosemberg na TV Paranaense. Com isso, ganhou como prêmio um programa de duas horas, o “Juventude Alegria”, que passou a ser transmitido na emissora nas tardes de sábado.

Na Blindagem, participou de momentos históricos para o rock paranaense. Com um som agressivo e performático, variando do lírico ao pesado, a banda participou de festivais memoráveis, como o de Águas Claras. Entre os momentos mais importantes do grupo, a banda foi a responsável pela montagem do legendário espetáculo Rocky Horror Show, em 1982.

O primeiro disco foi gravado em 1981, pela Continental, com o título “Blindagem”. No mesmo ano, a banda lançou dois compactos. Em 1983, vieram mais dois compactos, com as músicas “Malandrinha” e “Me provoque pra ver”. Outro single foi lançado em 1985, pela Polygram, com a música “Operário Padrão”. O outro LP, “Cara x Coroa”, foi lançado de maneira independente em 1987.

Os trabalhos da banda tiveram reedições e versões em CD. O novo disco foi lançado em 1997, com o título “Dias Incertos”. Em junho de 2008, a Blindagem lançou seu DVD “Rock em Concerto – Banda Blindagem e Orquestra Sinfônica do Paraná”, gravado ao vivo na primeira apresentação do Rock em Concerto, em setembro de 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário