segunda-feira, 5 de abril de 2010

ORGANIZAÇÃO DO FILO, APROVEITA EXPO LONDRINA!!!


FILO estreia na ExpoLondrina com uma parada de rua

O cortejo contará com a Escola de Circo e o Grupo Batuque pro Vizinho. A intervenção artística terá vários artistas circenses


O Festival Internacional de Londrina (FILO) faz sua estreia na ExpoLondrina 2010, na terça (6), às 18 horas.

O cortejo contará com a Escola de Circo e o Grupo Batuque pro Vizinho. A intervenção artística, com cerca de 40 minutos, terá vários artistas circenses (pernas de pau, monociclos, acrobatas, contorcionistas, engolidores de fogo entre outros) e instrumentos de percussão.

Na quarta (7), o Palco 2 será tomado por integrantes da Escola de Circo/Londrina- Aerocircus Show, a partir das 19 horas. A performance, com duração de cerca de 80 minutos, terá dois números inéditos e de alta dificuldade. O primeiro é feito com báscula (espécie de gangorra que joga o acrobata a mais de 6 metros de altura) e o outro é o "Petit volant" (trapézio de vôos).

Do Rio de Janeiro vem o espetáculo "Carroça de mamulengos – História de teatro e Circo" para encantar o público nos dias 8 (quinta-feira) e 9 (sexta-feira), às 19 horas. O grupo Família Carroça, com 32 anos de vivência artística, levam à cena bonecos que estabelecem comunicação direta com plateias de todas as idades através de humor e lirismo. A direção, concepção e confecção de bonecos são de Carlos Gomide, que compôs assina algumas canções. A trilha sonora, executada ao vivo, contém músicas de domínio público. Os arranjos são de Beto Lemos. Os músicos e brincantes são: Schirley França, João Gomide, Pedro Gomide, Matheus Gomide, Luzia Gomide, Isabel Gomide, Maria Gomide, Francisco Gomide e Beto Lemos.

Uma fazenda com personagens malucos e divertidos é o cenário do espetáculo "Circo Rural", que a companhia CLAC de Londrina apresenta no dia 9 (sexta-feira), às 17h30. Numa propriedade rural o dia tem tudo para correr tranqüilo. Ou seja, o Espantalho (perna de pau) vai pra lavoura, a Menina faz acrobacia com os lençóis no varal, a dona da fazenda (palhaço) alimenta os animais e o leiteiro (malabarista) entrega o leite. Porém, o rádio anuncia a fuga de um perigoso fugitivo (palhaço). A rotina do local é quebrada e sucedem-se vários episódios hilários envolvendo, inclusive, a Mimosa, uma vaca "popstar". O grupo CLAC surgiu da união de vários artistas profissionais que trabalham com diferentes vertentes da arte circense.

A atração internacional ficará por conta da apresentação do artista argentino Fernando Chacovachi nos dias 10 (sábado) e 11 (domingo), respectivamente às 17h30 e 17 horas. A "palhaçada" vai corre solta nos domínios do Palco 2 com a encenação de "Cuidado!! Um paysaso malo, pude arruinar tu vida" (Cuidado, um palhaço mal pode arruinar a sua vida). Trata-se de um espetáculo emocionante, risível e permeado de críticas sociais em que o palhaço Chacovachi tem como missão despertar "almas desprevenidas". A duração é de uma hora.

Também nos dias 10 e 11 de abril, a companhia Pia Fraus, de São Paulo, toma conta do Palco 2, respectivamente às 19 horas e 18h30, com "Bichos do Brasil". Composto por 15 esquetes, a montagem retrata a riqueza da fauna brasileira através de recursos plásticos, sonoros e coreográficos. A trilha sonora evoca diversos ritmos brasileiros como o frevo, forró, Bossa Nova, samba e maracatu. Em cena, três atores manipulam mais de 50 bonecos feitos com materiais naturais. "Bichos do Brasil" tem autoria e direção de Beto Andretta e Beto Lima, que encabeçam o elenco juntamente com Adriana Telg.

No dia 11, a consagrada Companhia de Dança Flamenca Michel Cássin faz o encerramento da maratona artística do palco 2 com o espetáculo "Tacones", às 20 horas. O público irá se emocionar com um espetáculo que une técnica e plasticidade do folclore andaluz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário