domingo, 15 de agosto de 2010

ASSOCIAÇÃO DOS ARTISTAS PLÁSTICOS SERÁ EXTINTA!!!


Ontem (sábado-14/08), corria solto o boato da extinção da AAPLAC - Associação dos Artistas Plásticos de Cascavel. Artistas e simpatizantes se mostravam indignados com a situação já que a entidade recentemente realizou convênio com o Ministério da Cultura e instalou o "seu" PONTO DE CULTURA. Uma das perguntas latentes era: O que será feito com o recurso de quase duzentos mil reais do Ponto de Cultura???

Aliás é bom salientar que a entidade em parceria com a UNIOESTE já iniciou os trabalhos relativos ao convênio firmado com o Governo Federal, sendo assim é outra situação que também será avaliada pois a entidade envolveu a mais importante Universidade Pública da região oeste do Paraná.

E A SECRETARIA DA CULTURA???

Cada vez mais a secretaria municipal da cultura demonstra sua desarticulação e fragilidade. Seus dois principais "cargos" são ocupados por duas ARTISTAS PLÁSTICAS. A secretária Judete Bilibio e a diretora Joenara Cechete, foram "duramente" críticadas por artistas da cidade ontem, que chegaram a acusá-las de omissão, como também "insinuaram" que a EXTINÇÃO DA AAPLAC é um reflexo da MÁ GESTÃO PÚBLICA NO SETOR CULTURAL, setor esse representado por pessoas da nossa CLASSE ARTÍSTICA (artista-plástico).

No site da prefeitura, seu portal na internet, quando você "abre" a secretaria da cultura, a "única" entidade que consta como cultural da cidade é a ASSOCIAÇÃO DOS ARTISTAS PLÁSTICOS, Judete e Joenara desmerecem as outras entidades como: AMO, LADRI, BAIACÚ, CORAL MUNICIPAL, ORQUESTRA SINFÔNICA,INSTITUTO GRALHA AZUL,
ACPT... entre outras, assumindo assim a sua "predileção" pelo setor. E se essa situação realmente existe e a AAPLAC está sendo extinta, boa parte da culpa é de JUDETE E JOENARA, que nem mesmo pela sua vertente cultural têm trabalhado!

Parabéns Joenara e Judete! Mas principalmente PARABÉNS EDGAR! Você realmente está conseguindo acabar com a cultura em Cascavel. Olha a relação de situações culturais negativas que estamos vivendo.

01 - INVASÃO DA MAIS TRADICIONAL BANCA DE REVISTAS DA CIDADE.
02 - ACABAR COM SUA PRÓPRIA LOJA DE DISCOS,EQUIPAMENTOS E INSTRUMENTOS MÚSICASIS.
03 - A PARALISAÇÃO DAS OBRAS DO TEATRO MUNICIPAL.
04 - DEIXAR O TEATRO BARRACÃO CAINDO AOS PEDAÇOS E NÃO USAR LÁ O RECURSO DO PONTO DE CULTURA.
05 - O ENFRAQUECIMENTO DOS FESTIVAIS DE MÚSICA, DANÇA, TEATRO E CINEMA.
06 - O ABANDONO AO CIRCO DA CIDADANIA, JOGADO AS TRAÇAS E SUJO NO GINÁSIO SÉRGIO MAURO FESTUGATTO.
07 - CONTRATAÇÃO DE EMPRESA DE "LIMPEZA" PARA GERÊNCIAR FESTIVAL DE MÚSICA.
08 - DEIXAR FUNCIONÁRIOS DE CONFIANÇA DA CULTURA TRABALHAREM EM ATÉ "QUATRO EMPREGOS DIFERENTES".
09 - NÃO DESENVOLVEU NENHUM PROJETO CULTURAL DE CUNHO COMUNITÁRIO LEVANDO ATIVIDADES CULTURAIS ÀQUELES QUE NÃO TÊM ACESSO.
10 - E AGORA A EXTINÇÃO DE ENTIDADES CULTURAIS A COMEÇAR PELA AAPLAC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário