sábado, 14 de agosto de 2010

ATENÇÃO TOLEDO! PLUFT - O FANTASMINHA QUARTA DIA 18!!!


PLUFT – 0 FANTASMINHA EM CARTAZ DIA 18 DE AGOSTO EM TOLEDO

Pluft - O Fantasminha. é uma obra que encanta, não só pela magia que passa mas pela sua essência. O espetáculo foi escolhido pela ACPT pela proximidade com o mundo infantil de lirismo e fantasia, onde é possível resolver todos os problemas sem a necessidade de artifícios nocivos, tendo conquistado seis prêmios em um ano de temporada.

Pluft é um fantasminha que tem medo de gente. Mas em determinado momento ele se une com uma criança para enfrentar o mundo. A trama aborda sentimentos humanos, tais como solidão, medo, coragem e alegria, destaca Wanderlei dos Anjos, diretor. A peça é dotada de bastante ação e movimento, realismo e expressão, imaginação e fantasia. Ela consegue compor um mundo imaginário numa trama especialmente confabulada para crianças e adultos. É um espetáculo sadio que auxilia as crianças a situarem-se no contexto em que vivem.

A simplicidade, a beleza, a autenticidade e a seriedade fazem com que ela seja adequada e própria à criança. Esta peça é infantil, mas não pueril, nem vulgar. A dosagem de bom gosto e imaginação não permite que se desvie para uma profundidade mais complexa (hermetismo), nem superficialidade (mediocridade), ambas impróprias ao texto infantil.

Nele se concentra um despertar e alerta para as novas gerações, provocando uma postura crítica e criadora que procura formar uma nova mentalidade, mais humanista e transformadora.

O Grupo

A ACPT Associação Centro de Pesquisa Teatral existe desde 1993, antes fora um Grupo de Teatro, que para se tornar mais representativo e consolidar a característica abrangente do teatro, como força motriz das mudanças na sociedade, tornou-se uma Associação no ano de 2001.

Nos trabalhos infantis a ACPT buscou a valorização dos laços familiares, dos conhecimentos herdados dos mais antigos, do amor e da amizade, como forma de consolidação do caráter. Transferindo para as crianças a experiência de que para haver crescimento é preciso enfrentar seus medos e viver pautado nos valores familiares.

Outros espetáculos da ASSOCIAÇÃO CENTRO DE PESQUISA TEATRAL (ACPT): JOÃO E MARIA (1999), UMA PROFESSORA MUITO MALUQUINHA (2004), O MENINO MALUQUINHO (2006) E O PEQUENO PRÍNCIPE (2010).


SERVIÇO:
ESPETÁCULO: PLUFT – O FANTASMINHA
CIDADE: TOLEDO
LOCAL: TEATRO MUNICIPAL
DIA: 18 DE AGOSTO DE 2010 – 20 HORAS
INGRESSOS: R$ 6.00 – ANTECIPADO, MEIO INGRESSO E NA HORA COM BÔNUS R$ 12.00 – NA HORA (BILHETERIA) SEM BÔNUS. A VENDA NO TEATRO E NA CASA DA CULTURA. INFORMAÇÕES 45 3055-8742 / 9961-2700

Nenhum comentário:

Postar um comentário