quarta-feira, 4 de agosto de 2010

A FALTA DE UMA FUNDAÇÃO CULTURAL EM CASCAVEL!!!...


Cia londrinense faz oficina para novos integrantes

'Os Toscos', propõe a oficina de "Criação de Personagens Cômicas", neste mês de agosto no objetivo de ampliar o elenco


A Cia de comédia 'Os Toscos', formado por atores da Escola Municipal de Teatro – FUNCART, desde abril de 2007. Com a proposta de desenvolver a teatralidade de forma crítica e irreverente através da comédia, o grupo se apresenta mensalmente em bares, salas teatrais e espaços culturais da cidade e região.

A cada mês, a partir da escolha de um tema, os atores desenvolvem inúmeras personagens cômicas para a criação de 17 novas esquetes a serem apresentadas no formato de um espetáculo.

De início, além do elenco, que contava com seis atores, o grupo dava abertura para a participação de atores locais interessados em apresentar números de comédia, a partir de uma seleção prévia realizada pelo grupo.

No decorrer destes três anos de atividade ininterrupta, o elenco se fixou com a participação de 10 atores que atualmente se dispõem para uma prática intensa na qual aos poucos vem se definindo o processo de pesquisa e criação do cômico.

Assim, a Cia 'Os Toscos' propõe a oficina de "Criação de Personagens Cômicas", neste mês de agosto no objetivo de ampliar o elenco e de subsidiar atores que tenham interesse em explorar a comédia a partir da metodologia que o grupo desenvolve.


Conteúdo

- Preparação e exploração vocal para comédia.

- Exploração corporal para comédia.

- Laboratório de criação da personagem cômica

- Improvisação para comédia

- Criação do texto da personagem cômica

- Vestir a personagem cômica.

Objetivos

- Subsidiar atores através da metodologia de criação do grupo "Os Toscos" para criação de personagens cômicos.

- Ampliar o elenco da Companhia Os Toscos

- Implantar uma metodologia de criação do cômico dos Toscos

Nenhum comentário:

Postar um comentário