quarta-feira, 3 de novembro de 2010

ARTISTAS ENVIAM PARA CÂMARA "NOTA DE REPÚDIO" CONTRA ATITUDE DE GERENTE DA CULTURA E PRESIDENTE DO PHS!!!


NOTA DE REPÚDIO

Os integrantes da Comissão do SISTEMA MUNICIPAL DE CULTURA que representa a CLASSE ARTÍSTICA de Cascavel e as entidades culturais abaixo assinadas, vem de público, formalizar VEEMENTE REPÚDIO à declaração nefasta, discriminatória e fora de propósito do senhor ODAIR ATÍLIO CIRICO, que além de ocupar CARGO DE CONFIANÇA na administração municipal é também presidente local do PHS (Partido Humanista da Solidariedade).

O senhor ODAIR ATÍLIO CIRICO, no dia 19 de Outubro do corrente ano, nas dependências do Centro Cultural Gilberto Mayer, durante a realização do XXV – Festival de Teatro, de forma destemperada e desequilibrada, ao ler a CARTA ABERTA PROTOCOLADA NA CÂMARA MUNICIPAL DE CASCAVEL, fez a seguinte declaração em público: “Se os artistas de Cascavel fizessem algo decente, poderíamos pensar em ceder o Teatro do Centro Cultural para vocês”.

Essa retórica agressiva, discriminatória e prepotente, assim como sua postura truculenta e arrogante são incompatíveis com o cargo publico que exerce. Será que o senhor ODAIR CÍRICO que não possui nenhum tipo de formação artística, quer enganar o povo e justificar seus erros agredindo a CLASSE ARTÍSTICA DE CASCAVEL com sua retórica arrogante?

Esse tipo de declaração comprova a falta de comprometimento, compromisso e respeito para com a “cultura” local, e deixa clara a forma desequilibrada que é conduzido o destino da cultura local.

Assim sendo os abaixo assinados, reafirmam sua posição contrária para com essa atitude discriminatória, agressiva e desnecessária originada de um ocupante de CARGO PÚBLICO, que ao contrário deveria apoiar e incentivar os artistas locais.

OBSERVAÇÃO DO BLOG.: A "NOTA DE REPÚDIO" FOI ASSINADA POR: ARTISTAS, PROFESSORES, ESTUDANTES SECUNDARISTAS, ENTIDADES CULTURAIS, ACADÊMICOS DE ARTES, AGENTES ARTÍSTICOS, PRODUTORES E SIMPATIZANTES DAS ARTES!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário