sexta-feira, 26 de novembro de 2010

EDGAR, JUDETE, JOENARA, ANTONIO MARCOS...E O CARNAVAL!!!


Atenção população de Cascavel e - principalmente - classe artística da cidade. As pessoas acima citadas definitivamente estão acabando com a CULTURA da capital do oeste do Paraná!

Depois da paralisação das obras do Teatro Municipal, o abandono do Teatro do Lago (mesmo com recurso alocado para implantação do Ponto de Cultura), o descaso com a Casa da Cultura Zona Norte, o desinteres para com o Circo da Cidadania (abandonado no Ciro Nardi), de perder o recurso de R$ 50.000,00 por ano para os Festivais de Música e Dança e deixar "quebrar" a entidade dos artistas-plásticos (AAPLAC), agora a (des) administração municipal anúncia o cancelamento do CARNAVAL 2011.

CARNAVAL DE CASCAVEL

A atual Secretária (ou seria Sectária?) da Cultura, Judete Bilibio, depois que assumiu só fez diminuir "todas" as ações da Cultura, e o Carnaval não foi diferente. A maior festa popular do Brasil e que segundo Luiz Ernesto (idolo de Judete), Cascavel realizava o "maior" Carnaval do Sul do Brasil, com Edgar e Judete nunca passou de um "arremedo" do que já foi o Carnaval na cidade, principalmente se comparado com os anos de 2006, 2007 e 2008 quando a festa envolveu toda a cidade, inclusive sendo levado para os bairros.

Mas a culpa é de toda equipe, pois se Edgar e Judete são "desinteressados" para com a Cultura local, os assessores da Secretária e Prefeito deveriam trazer para sí a responsábilidade de "aconselhar, achar saídas e discordar" de situações que vão contra os interesses da vertente a qual representam. Por isso a citação de Joenara Cechet (Diretora) e Antonio Marcos Ferreira (Gerente), que deveriam realizar esse papel.

O fato é que o Prefeito de Cascavel Edgar Bueno e toda a cúpula da Cultura, não estão nem aí para as questões artísticas da cidade. Edgar conseguiu eleger o filho e "fugiu" dos problemas viajando para os Estados Unidos. Judete quer mais que a "cultura se exploda", e os outros dois querem saber apenas de receberem o salário no final do mês, já que ambos são funcionários de "confiança" e dão expedientes também em outras atividades fora da Secretaria da Cultura.

PARABÉNS EDGAR BUENO! O PREFEITO MAIS "ANTI-CULTURAL" DA HISTÓRIA DE CASCAVEL!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário