domingo, 21 de junho de 2009

CRITICAS DE LUIZ VARINI FAZEM SUCESSO NO BLOG!!!


Mesmo contrariando a pedância do "REBELDE SEM CAUSA", as criticas do ator, diretor, dramaturgo e jornalista Luiz Varini, feitas durante os Festivais de Teatro de 2007 e 2008, tem agradado os leitores do blog anjos da cultura.

Cascavel é uma cidade provinciana no setor artístico, qualquer argumento técnico é motivo para contrariacões dos menos informados, aliás essas pessoas não aceitam de maneira alguma qualquer visão externa que possa "motivar" um debate mais aprofundado sobre qualquer trabalho da qual participe.

As criticas de Varini são de extrema validade no crescimento dos trabalhos apresentados, sem menosprezar e nem agredir, mas propor caminhos, formas e solucões à trabalhos que carecem de uma mão "profissional", pelo menos ao serem avaliados.

Ser contra argumentos técnicos mostra a medíocridade e a indisposicão em crescer... Porém quem quer entrar neste mercado deve aprender a respeitar a opinião alheia ou não propor suas idéias públicamente para serem analisadas...

Uma intitulada "metrópole" e cidade "universitária" tem que estar aberta às contradicões e às opiniões. Apresentar um trabalho é a acão de expô-lo à critica também, e enquanto isso afetar alguns mostra a imaturidade e a inconsequência com a qual vem desenvolvendo a atividade, inclusive provando cada vez mais a necessidade de uma "fiscalizacão" mais rígida nos "pseudos" professores teatrais que se proliferam por Cascavel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário